13º salário 2022 do INSS

13º salário 2022 do INSS já tem data para ser pago – Confira

O 13º recolhimento do INSS Nos últimos dois anos, em função da pandemia, ocorreu entre abril e junho de 2020 e entre maio e julho de 2021.

13º salário do INSS 2022

Como o 13º salário do INSS foi nos últimos dois anos antecipado em 2022, muitos segurados ficam com a expectativa de quando o benefício deve começar a ser pago.

Pelo Decreto 10.410/20 publicado pelo governo federal em 2020, foram criadas novas regras para o pagamento do 13º salário dos aposentados do INSS.

Confira o Calendário de pagamento do INSS já com o reajuste

Caso a primeira parcela do décimo terceiro salário seja paga com o benefício do mês de agosto, a segunda parcela do benefício será paga com o benefício do mês de novembro.

O texto estipula que o 13º salário do INSS é pago ao segurado que recebe auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, salário-licença-maternidade, pensão-morte e auxílio-aposentadoria. Cada período do 13º salário corresponde a no máximo 50% do valor do benefício.

Pagamento do benefício

O pagamento da primeira parcela do 13º Salário do INSS tem início nos últimos cinco dias úteis do mês de agosto e se estende até os cinco primeiros dias úteis do mês de setembro. Os prazos de pagamento variam em função do valor e do número do cartão de pagamento do benefício final.

No caso de pagamento da segunda parcela,o que corresponde à diferença entre o subsídio anual total e o montante previsto da primeira parcela.

Portanto, a segunda parcela deverá ser paga durante os últimos cinco dias úteis de novembro e os primeiros cinco dias úteis de dezembro, dependendo do valor e valor final do benefício.

%d blogueiros gostam disto: