×

30% dos clientes do Nubank também possuem conta na Caixa

30% dos clientes do Nubank

30% dos clientes do Nubank também possuem conta na Caixa

A pandemia de covid-19 tem sido um fator determinante no desenvolvimento dos bancos digitais nos últimos dois anos, assim como o Nubank. No entanto, alguns deles ainda têm contas em “bancos” tradicionais.

De acordo com uma pesquisa do Bank of America, muitos clientes continuam divididos entre “bancos tradicionais” e bancos digitais, mesmo com o crescimento da parcela de usuários exclusivos de bancos digitais (de 3% em 2019 para 8% em 2021).

Veja Mais: Seguro de celular com cobertura para danos e furtos é lançado pelo Nubank

Pesquisa do Bank of America mostra que “apesar do menor uso de agências físicas, mais de 80% dos usuários não planejam fechar sua conta bancária tradicional e mais de 70% planejam abrir outra conta digital, sugerindo que os usuários estão usando mais não apenas apenas uma conta bancária – e sempre procurando melhores ofertas e novos produtos.”

Perfil bancário dos clientes do Nubank

O estudo também destacou o percentual de clientes do Nubank, um dos maiores bancos digitais do Brasil, que continuam abrindo contas em bancos tradicionais. Cerca de 30% dos clientes do Nubank também usam a Caixa e 19% têm contas no Itaú.

Para elaborar a pesquisa, o Bank of America entrevistou 1.000 pessoas, que foram distribuídas uniformemente por gênero e variaram em idade e renda. Destes, 64% ganham menos de 3 salários mínimos por mês (R$ 3.636) e 85% dos entrevistados ganham menos de 5 salários mínimos por mês (R$ 6.060).

Crescimento dos bancos digitais no Brasil

No início de 2020, o distanciamento social causado pela covid-19 levou ao crescimento do banco digital. Só isso, a Caixa Tem, braço digital da Caixa Econômica Federal criada pelo governo para distribuir auxílio emergencial aos mais afetados pela crise, ultrapassou 100 milhões de cadastros.

Além disso, a entrada em vigor do sistema de pagamento instantâneo PIX e do Open Banking trouxe outra mudança para o setor. Como resultado, o investimento brasileiro em fintech bateu recordes.