ganhar dinheiro em casa pela internet

7 formas de ganhar dinheiro em casa pela internet – Confira

Quer saber como ganhar dinheiro em casa? A demanda por essa forma de trabalho tem crescido muito nos últimos anos, pois as pessoas buscam maior autonomia e flexibilidade em seu dia a dia.

E essa busca não é apenas para pessoas que buscam uma fonte de renda. Afinal, muitas pessoas procuram ter um dinheiro extra no final do mês para complementar o orçamento familiar, mudar de carreira ou realizar o sonho de abrir um negócio.

Felizmente, existem dezenas de maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa. E o melhor de tudo: mesmo sem grandes investimentos, e você pode começar hoje mesmo!

Se você está se perguntando por onde começar, separamos 7 ideias para ganhar uma renda extra nos finais de semana ou construir seu novo negócio.

Descubra 7 maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa

E-commerce

Se você já tem produtos físicos à venda ou pode investir nesse tipo de compra, abrir uma loja online é uma boa ideia para ganhar dinheiro em casa.

O e-commerce é um modelo de negócio muito semelhante à venda em lojas tradicionais. No entanto, a inovação é que você não precisa de uma loja física para vender seus produtos.

Basta ter uma loja online. Onde, as pessoas terão acesso a fotos e preços de seus produtos.

Ter sua própria loja virtual está cada vez mais disponível, sabia? Até o Instagram tem um recurso de compras que funciona como e-commerce.

Se você decidiu ganhar dinheiro sem sair de casa, fique atento a algumas perguntas como:

  • meio de pagamento;
  • forma de entrega;
  • divulgação de seus produtos;
  • atendimento.

Responder pesquisas online

Por mais estranho que pareça, uma maneira de ganhar dinheiro é respondendo a pesquisas online.

Muitas empresas oferecem compensação para as pessoas que realizam esses tipos de serviços. São as chamadas pesquisas de mercado.

A maioria dessas pesquisas funciona assim:

  • primeiro, você se cadastra em um site;
  • depois, responde às pesquisas disponíveis;
  • em seguida, ganha pontos a cada pesquisa realizada;
  • pronto! É só trocar os pontos acumulados em produtos da empresa ou dinheiro.

Basta ficar atento para ter certeza das regras de pagamento dessas pesquisas. Procure também empresas que já são reconhecidas no mercado de pesquisas online.

Instagrammer

Como os Instagrammers ganham dinheiro é muito semelhante aos YouTubers. Também um influenciador digital. A diferença é que o canal de comunicação utilizado aqui é o Instagram.

É uma rede social muito intuitiva. Por isso, é importante que você saiba criar fotos que prendam a atenção do seu público.

Além das imagens, você pode criar vídeos em seus feeds e stories, um recurso para interagir e engajar seus seguidores.

Seja no YouTube ou no Instagram, o segredo para ter uma carreira de influenciador digital é criar conteúdo de qualidade e focado no seu nicho para conquistar um público cada vez maior.

Mas lembre-se de sempre planejar postar semanalmente ou até diariamente.

Social media

A maioria das empresas percebeu a importância de estar nas mídias sociais, seja para conquistar novos clientes ou manter relacionamentos com pessoas que já entendem do negócio.

Porém, por se tratar de uma estratégia mais recente, ainda existem alguns empreendedores que não conseguem utilizá-la em seus negócios.

E assim nasceu a carreira de social media, o profissional responsável pela rede social de uma empresa.

Para ser essa pessoa, você precisa saber o que há de novo em todas as suas redes sociais, saber o que é melhor para todos e ser organizado.

O Social Media podem fazer de tudo, desde planejar postagens até monitorar números para ver se o que está sendo divulgado está realmente entregando os resultados desejados.

Mesmo que você não tenha feito esse tipo de serviço, saiba que a especialização pode começar.

Existem diversos cursos online, inclusive gratuitos, que podem te ajudar a começar nessa carreira mostrando as principais funções das redes sociais.

Não pense que você trabalhará apenas com empresas grandes e conhecidas. Para quem está começando, existem pequenas empresas ou pessoas que querem ser influenciadores digitais, mas não conseguem gerenciar sua rede social.

Gradualmente, você pode conquistar mais clientes e até trabalhar para uma empresa em tempo integral. Basta entender o tipo de negócio que você quer ter.

Professor online

Este é um dica para quem já é professor ou conhece tão bem um assunto que pode ensiná-lo a outras pessoas.

A maior vantagem de ser um professor online é que você pode gravar suas aulas e publicá-las na internet, ou ensinar usando o Skype ou outras plataformas de transmissão como Zoom, Google Meet, etc.

Com isso, você não precisa ir à sala de aula, exceto que pode ensinar algumas pessoas de qualquer lugar do mundo, desde que tenham acesso à internet.

Revenda de produtos importados

Sabemos que muitos produtos são vendidos a preços mais baratos fora do Brasil. Por isso, é comum pedir às pessoas que viajam para outros países que tragam alguns itens por um preço menor.

Se você gosta de viajar, essa pode ser outra maneira de ganhar dinheiro. No entanto, existem algumas coisas que você precisa prestar atenção:

Você pode comprar uma quantidade específica de eletrônicos para levar para casa. Por isso, é muito importante verificar as regras de cada local e segui-las para que você não seja penalizado;

É importante ficar atento ao peso da bagagem. Afinal, você precisa pagar a mais pelo excesso de bagagem quando ultrapassar o valor permitido;

O dinheiro para investir é necessário porque você vai comprar primeiro e depois tentar vender. E não se esqueça: você pode não conseguir verificar todos os itens que deseja transportar.

Outra opção é seguir o item 2: ter uma loja virtual e só comprar produtos importados se alguém pedir.

Com isso, você pode importar produtos sem precisar viajar para outro país, e revender para aumentar seu percentual de lucro.

Mas tenha cuidado: esteja ciente do investimento contínuo que você precisa fazer e das leis de importação em seu país, para que você não faça nada ilegal.

Além disso, sempre considere a logística de entrega, que também precisa ser somada na hora de decidir o valor do produto que você está vendendo.

Visualização de vídeos

Você sabia que pode ganhar dinheiro em casa apenas assistindo a vídeos? isso mesmo! Vários aplicativos como TikTok, COS.TV e Kwai pagam aos usuários para realizar determinadas ações na plataforma.

O melhor de tudo é que você não precisa fazer nenhum sacrifício, pois o consumo de conteúdo audiovisual costuma ser um dos preferidos das pessoas no momento.

Basta selecionar aqueles que você acha que têm maior conformidade e interesse, observar e executar as ações especificadas. Preparar! Em breve você receberá recompensas que podem ser trocadas por dinheiro.

Para começa a ganhar dinheiro assistindo videos click no botão abaixo

GANHE DINHEIRO ASSISTINDO VÍDEOS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: