Acumular milhas – Conheça dicas valiosas para ter ótimos descontos em passagens aéreas

Acumular milhas

No início das férias anuais da maioria das famílias brasileiras, janeiro é conhecido como a época de viajar. Para evitar que as despesas anuais pesem muito no bolso, é necessário considerar cuidadosamente todas e quaisquer alternativas viáveis ​​antes de chegar a uma opção final. Uma opção é usar milhas em vez de dólares.

as pessoas atualmente usam seus programas de milhas de cartão de crédito para obter os melhores descontos em passagens aéreas. As opiniões dos especialistas afirmam que esta é a melhor forma de acumular pontos e milhas.

Programas de pontos podem virar milhas

Especialistas apontam que uma boa estratégia para acumular milhas generosas é concentrar os gastos no cartão de crédito, pois os pontos acumulados podem ser transferidos para programas de fidelidade das companhias aéreas.

No entanto, esse processo não é automático. O consumidor deve, portanto, saber qual cartão de crédito lhe trará mais benefícios e utilizá-lo para acumular milhas, portanto, no momento da utilização, o cliente deve fazer uma transferência.

Bons exemplos de cartões com programas de pontos que podem ser trocados por milhas são o Pão de Açúcar (linhas Gold e Platinum), American Airlines do Santander, American Express e o cartão Elo Nanquim.

Viajar mais pode gerar boas vantagens

Viajar é outra forma de acumular milhas. Para tanto, o consumidor deverá se cadastrar no programa de fidelidade da companhia aérea selecionada.

Por isso, o ideal é pesquisar os benefícios oferecidos por cada companhia aérea e seus clubes de milhagem, e estar sempre atento às melhores ofertas.

Outra alternativa para acelerar o crescimento de pontos é procurar promoções para comprar ou transferir pontos ou milhas entre programas e receber bônus em troca.

Segundo especialistas, em algumas promoções você transfere seus pontos do seu banco para a companhia aérea com um bônus que pode ser igual ou até maior que 100%.

Por último, importa referir que as milhas podem ser utilizadas não só na compra de bilhetes, mas também no pagamento de outros serviços, como aluguer de viaturas ou alojamento. Eles também podem ser usados ​​para comprar ingressos para shows e parques.

Para consultar seus pontos, basta acessar seu programa de fidelidade na seção de extratos. Dependendo do seu banco, isso pode ser feito através do banco online.

Para fazer um resgate, o ideal é quando você realmente precisa viajar ou quando aparece uma promoção muito boa. Você também deve ficar atento à validade das milhas, que costumam ter datas específicas para serem utilizadas.

%d blogueiros gostam disto: