Apague estes 5 apps do Android do seu Celular

Android

Como a plataforma mais usada em telefones celulares, o Android também lidera em termos de aplicativos de malware. O malware, muitas vezes chamado de vírus, pode capturar dados pessoais, impedir a execução de aplicativos e até mesmo colocar em risco o uso do seu dispositivo.

Por isso, separamos 5 apps Android que podem prejudicar seu smartphone e devem ser removidos imediatamente.

Confira !

1 – TubeBox: sucesso não impede que eles esteja na lista de aplicativos com malware

O TubeBox é muito popular entre as pessoas que procuram maneiras de ganhar dinheiro online. Isso porque ele prometeu recompensar quem assistir aos vídeos e anúncios.

Porém, tem havido diversos relatos de erros na transferência de valor para os usuários, o que pode significar roubo de dados ou até mesmo fraude para manter os usuários no app. Em caso de dúvida, desinstale o aplicativo do seu dispositivo Android imediatamente.

2 – Bluetooth device autoconnect

O segundo nome na lista de aplicativos de malware para Android promete se conectar automaticamente a qualquer dispositivo Bluetooth. Porém, seu uso é desnecessário uma vez que o recurso já é nativo de qualquer dispositivo Android.

Além disso, é sempre uma boa ideia certificar-se de que está emparelhando apenas via Bluetooth com outros dispositivos que você conhece.

3 – Bluetooth & Wi-fi & USB Driver

Este é outro aplicativo que tem alto risco de infectar dispositivos Android e causar vazamento de dados. Isso porque, assim como o número 2 da nossa lista, ele promete facilitar o acesso de um celular ao outro.

No entanto, como o nome sugere, as conexões também podem ser feitas via Wi-Fi ou USB. Acontece que ambos são recursos que todo telefone já possui e não requer ferramentas adicionais. Portanto, existe um grande risco de se tornar um aplicativo de malware que captura suas informações.

4 – Fast Cleaner & Cooling Master

O Fast Cleaner & Cooling Master promete ser um utilitário que melhora o desempenho do smartphone limpando os dados. Porém, segundo o site Dr Web, trata-se de um aplicativo malware que gera acesso irregular e pode enviar seus dados para criminosos que usam o aplicativo para ganhar dinheiro.

5 – Volume, Music Equalizer é outro aplicativo com malware perigoso

Finalmente, temos um aplicativo carregado de malware que promete aumentar o volume do seu telefone e equalizar qualquer reprodutor de música.

Porém, o recurso já existe em apps como Deezer, Spotify, Tidal e outros, e pode até ser uma dor de cabeça. Isso porque, ao baixá-lo, o app pode acessar suas informações pessoais e vazar dados, comprometendo a segurança do usuário.

O que fazer para não baixar aplicativos com malware para Android?

A melhor maneira de se manter seguro ao usar aplicativos para Android é baixá-los apenas no Google Play. Além disso, verifique as análises de usuários e pesquise sites de tecnologia que funcionam na saúde do seu aplicativo.

Outra dica é sempre ler todas as autorizações que um aplicativo pede para rodar e, na dúvida, desinstale-o.

 

%d blogueiros gostam disto: