Aplicativos que podem te ajudar a economizar na hora de abastecer; veja!

Aplicativos

Os preços dos combustíveis no país voltaram a subir nos últimos meses. Porém, os valores costumam variar muito de um site para outro, principalmente quando se trata de diferentes regiões do Brasil.

Hoje, muitas pessoas dependem de transporte para suas vidas diárias. Por ser uma atividade frequente, não é prático percorrer longas distâncias para escolher o melhor preço.

Por isso, existem aplicativos que podem ser aliados na hora de economizar combustível.

Aplicativos para economizar com combustível na hora de abastecer

Existem várias opções de aplicativos que podem te ajudar a economizar na hora de abastecer no posto. Além disso, algumas redes, como Ipiranga e Shell, oferecem descontos aos clientes por meio de plataformas digitais.

Completaí

Completaí é um aplicativo que oferece comparações de preços em postos de gasolina da região. O objetivo é apresentar o melhor custo-benefício, para que o usuário possa optar por abastecer seu carro ou moto no local onde o preço é baixo, de forma que o combustível em outros postos da mesma região seja mais barato.

Segundo informações do próprio app, são mais de 32 mil emissoras cadastradas em todo o país.

GasPass

O GasPass funciona da mesma forma que o Complete. Com ele, os usuários podem analisar os preços dos postos de gasolina mais próximos com base na localização.

Esses valores são baseados em dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Abastece Aí

A plataforma Abastece Aí é um programa de fidelidade para os clientes do Posto Ipiranga, que oferece cupons e cashback de parte do valor do abastecimento.

Shell Box

O Shell Box segue as mesmas linhas dos apps acima. Trata-se de uma plataforma para clientes da rede Shell que oferece a possibilidade de acumular pontos e trocá-los por descontos ou milhas.

Preço dos combustíveis em 2023

A partir do ano que vem, os preços dos combustíveis no país devem ficar mais caros com o fim das políticas adotadas pelo governo Bolsonaro e o cenário externo de baixa oferta de petróleo diante da realidade econômica mundial. Nesse sentido, é preciso estar preparado e usar as ferramentas para conseguir economia.

 

%d blogueiros gostam disto: