INSS divulga novos prazos

Aposentadoria do INSS deve sofrer reajuste de 5,05%; Entenda!

Cerca de 24 milhões ganham até um salário mínimo e 11 milhões recebem acima do piso nacional. O INSS paga mensalmente 35 milhões de aposentados, pensionistas e titulares de auxílios.

A correção do fechamento só ocorrerá em janeiro do próximo ano, quando o governo federal deverá manter o índice derivado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (INPC) por 12 meses, até dezembro de 2021, e reajustar pelos novos valores dos benefícios.

Valor da Aposentadoria do INSS

O valor da pensão do INSS foi imediatamente alterado com o reajuste anual do limite nacional. O reajuste do governo federal para a inflação em 2021 aumentou de 4,27% para 5,05% no índice de preços ao consumidor doméstico. O salário mínimo deste ano é de R $ 1.100 e deve subir para R $ 1.155 no próximo ano.

Pagamento da metade do 13º salário

Metade do décimo terceiro salário será paga primeiramente para quem tem um salário mínimo de R $ 1.100. O pagamento da entrada será realizado no período de 25 de maio a 8 de junho. A segunda parte será entregue de 24 de junho a 7 de julho.

Quem ganha mais que um salário mínimo receberá a primeira parcela de 1º a 8 de junho. Vale ressaltar que de acordo com o término dos benefícios, são dois grupos todos os dias.

A segunda acontecerá de 1º a 7 de julho e proporcionará os descontos exigidos por lei, inclusive imposto de renda (se aplicável).

Veja também: Auxílio Emergencial vai ter a terceira parcela antecipada?

%d blogueiros gostam disto: