×

Aposentados do INSS veja o que considerar ao escolher o melhor crédito

Aposentados do INSS

Aposentados do INSS veja o que considerar ao escolher o melhor crédito

Endividar-se pode prejudicar suas finanças pessoais, por isso é importante entender o que você deve considerar na hora de escolher o melhor empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS.

Para entender qual banco é melhor para um empréstimo ou cartão de crédito, essas são as variáveis ​​gerais que você deve comparar entre as alternativas.

1- Taxa de juros para aposentados do INSS

Refere-se ao custo que o crédito representará, e quanto menor o percentual, mais barato será o financiamento. Procure bancos com taxas de juros baixas. A taxa máxima de juros do empréstimo para aposentados e pensionistas do INSS é de 2,14%.

2- Cobranças extras

É vantajoso para você comparar os valores, termos e condições que se aplicam a encargos adicionais, como seguro, ou se você estiver atrasado em sua fatura.

Fique atento para ver se você tem algum pagamento adicional de seguro, chamado tie-ins(venda casada). Caso não tenha interesse em adquirir o seguro junto com o empréstimo, peça a retirada imediata do item.

3- O Prazo da Dívida

Basicamente, quanto mais tempo durar sua dívida, mais juros um aposentado do INSS pagará. Porém, reduzir o prazo geralmente significa aumentar o valor da parcela.

Portanto, você deve procurar uma alternativa que permita quitar sua dívida mais rapidamente, mas as parcelas mensais funcionam melhor para o seu orçamento.

4- O valor dos pagamentos mensais

Como mencionado anteriormente, é recomendável que seu pagamento não ultrapasse 40% dos fundos disponíveis em seu salário.

Para calcular os recursos disponíveis do seu contracheque, você deve subtrair os pagamentos de despesas fixas e outras dívidas pendentes de sua receita bruta.

5- Canais de pagamento

Aposentados do INSS devem priorizar alternativas que auxiliem no cumprimento dos prazos de pagamento. Por exemplo, para alguns pontos, você pode pagar online ou por transferência bancária.

Além disso, algumas instituições financeiras permitem depósitos em diversos estabelecimentos comerciais; até opções como o crédito consignado descontam as mensalidades diretamente do contracheque.

CONTINUE LENDO ->