×

Aprenda a consultar o extrato do INSS pelo aplicativo da Caixa

Aprenda a consultar o extrato

Aprenda a consultar o extrato do INSS pelo aplicativo da Caixa

Os correntistas da Caixa Econômica Federal podem consultar o extrato do INSS pelo aplicativo do banco e pelo App da caixa. Com isso, os trabalhadores não precisam mais se deslocar aos postos de atendimento da previdência social para ter acesso aos dados. Com isso, as informações do INSS de 1994 até os dias atuais estarão disponíveis no aplicativo e na internet. Para mais informações, veja abaixo.

Caixa: aprenda a consultar o extrato do INSS pelo aplicativo do banco

Em primeiro lugar, vale destacar que o serviço é gratuito e está disponível para 5,6 milhões de clientes cadastrados no Internet Banking. Todas essas pessoas podem visualizar o extrato em qualquer dia da semana, com acesso ilimitado. E mesmo sem a senha do cartão cidadão. Para utilizar o serviço, basta clicar no link “Extrato Previdenciário” disponível no menu Cidadão On-line , à direita da página inicial do IBC.

Confira o Calendário de pagamento do 13º e 14º salário do INSS

Além disso, é possível fazer a consulta através do aplicativo Caixa. Portanto, o aplicativo permite que você acesse as principais funcionalidades de sua conta direto no seu celular ou tablet. E o melhor: com segurança e rapidez. Dessa forma, além de conferir o extrato do INSS, você faz transferências, pagamentos, acompanha os resultados das Loterias, e muito mais.

Siga o passo a passo para consultar o extrato do INSS pelo app da Caixa, :

  • Você nunca usou sua conta no aplicativo? Clique em Não tenho um usuário para registrar e siga as instruções. Já tem um usuário? Em seguida, insira-o no campo Usuário e clique em continuar.
  • Em seguida, você será levado para a tela onde você digita sua senha. Observe que os campos do usuário são preenchidos da mesma forma que você digitou na tela anterior.
  • Você está agora na tela principal onde estão listados os serviços disponíveis. Desta forma o saldo fica oculto e só aparece quando você clica em “mostrar saldo”. A conta que você está acessando aparecerá à esquerda e, caso tenha mais de uma conta CAIXA, clique na seta ao lado da conta para incluir outras contas.
  • Enfim, você terá acesso à tela de serviços. Basta clicar em “FGTS e INSS”, e fazer a solicitação do seu extrato.