×

Atenção: Pente fino no CadÚnico pode cancelar pagamentos do Auxílio Brasil de maio

Pente fino no CadÚnico

Atenção: Pente fino no CadÚnico pode cancelar pagamentos do Auxílio Brasil de maio

Muitos beneficiários não sabem, mas o governo federal, em cooperação com o Ministério da Cidadania, revisa regularmente os dados dos cadastrados no Cadastro Único.

Pente-fino no Cadastro Único e Auxílio Brasil

Portanto, durante as revisões, são analisados, entre outros, dados sobre renda, endereço de residência, composição familiar.

Assim como nos outros meses, este mês será lançado mais uma parcela do Auxílio Brasil referente ao mês de maio. Famílias com dados desatualizados ou que não atendem aos critérios de elegibilidade são projetadas para entrar na grade de multa do governo e seu Benefício de Transferência de Renda será cancelado ou suspenso.

Hoje, cerca de 18 milhões de famílias são substituídas pelo Auxílio Brasil. Para que novas pessoas entrem, o governo executa esse pente fino em um banco de dados cadastrado para incluir novos beneficiários e excluir aqueles que apresentam inconsistências nos dados ou não atendem mais aos requisitos necessários.

Como evitar de ter seu benefício cande Cadastro Único?

A forma mais segura de garantir o recebimento do Auxílio Brasil é atualizar o Cadastro Único. Portanto, este procedimento pode ser realizado assim:

  • Comece acessando um aplicativo ou site disponível na Play Store e na Apple Store;
  • Feito isso, as alternativas aparecerão na primeira tela. Basta clicar em “Atualizar cadastro por confirmação”;
  • É necessário que um usuário cadastrado faça login com o CPF e senha da conta Gov.br;
  • A partir daí, os campos Endereço residencial e Composição familiar aparecerão na tela. A dica é começar pelo bloco de endereço residencial e depois ir para o bloco de maquiagem residencial. O responsável pelo cadastro deve verificar se todas as informações repassadas permanecem inalteradas;
  • No bloco de composição da família, o usuário será perguntado se o número de membros da família mudou. Em seguida, é necessário confirmar que os dados relativos a cada membro permanecem inalterados;
  • O usuário precisará selecionar a opção para confirmar a autenticidade dos dados transmitidos;
  • Para finalizar, você precisa clicar no botão “Confirmar dados do Cadastro Único” e pronto.

CONTINUE LENDO ->