Atualização do aplicativo CAIXA TEM será liberada no dia 05 e deixa beneficiários do Auxilio Brasil Confusos

Atualização do aplicativo CAIXA TEM

Pela imagem que circula nas redes sociais, verifica-se que os novos beneficiários do Programa Auxílio Brasil poderão ver informações sobre o pagamento de dezembro, por exemplo, se terão direito, prazo de pagamento e valores, por exemplo, que os beneficiários estão se perguntando se esse prazo se aplica a todas as famílias.

Segundo a imagem, “para novos beneficiários, o pagamento será feito em dezembro, portanto, ao enviar consulta pelo Caixa Tem e pelo app Auxílio Brasil, só aparecerá como liberado a partir de 5 de dezembro”.

Porém, é importante lembrar que os pagamentos de dezembro devem começar mais cedo devido ao final do ano, então as primeiras famílias receberão no dia 12 de dezembro, e as demais nos dias seguintes, até 23 de dezembro, antes do Natal.

Assim, as informações sobre pagamentos, datas de recebimento e valores estarão disponíveis para visualização pelos beneficiários na semana anterior, como ocorre mensalmente.

E como a semana anterior a 12 de dezembro começa no dia 5 de dezembro, pode-se dizer que a partir desse dia todas as famílias poderão ver as informações do Dezembro Auxílio Brasil.

Calendário de pagamentos Auxílio Brasil dezembro

O governo costuma fazer pagamentos antecipados em dezembro para que as famílias recebam o Auxílio Brasil antes do Natal. Seguro Social (NIS) para cada beneficiário,confira:

  • Final do NIS 1 – 12 de dezembro;
  • Final do NIS 2 – 13 de dezembro;
  • Final do NIS 3 – 14 de dezembro;
  • Final do NIS 4 – 15 de dezembro;
  • Final do NIS 5 – 16 de dezembro;
  • Final do NIS 6 – 19 de dezembro (liberado no sábado, 17, por conta de ser em uma segunda);
  • Final do NIS 7 – 20 de dezembro;
  • Final do NIS 8 – 21 de dezembro;
  • Final do NIS 9 – 22 de dezembro;
  • Final do NIS 0 – 23 de dezembro.

Consultar Auxílio Brasil

A forma mais fácil de consultar os benefícios do programa de transferência de renda é por meio do aplicativo Caixa Tem, onde a maioria das famílias atendidas pelo programa já recebe um benefício mensal.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store para dispositivos Android ou na App Store para dispositivos iOS (iPhone).

Basta fazer login com seu CPF e senha e acessar as opções do Auxílio Brasil, onde você será informado se tem direito ao benefício e quanto receberá. eles são divididos em grupos ao longo de duas semanas.

Outra boa opção é o app Auxílio Brasil, que pode ser acessado com o mesmo login e senha do Caixa Tem, e também está disponível para download gratuito em dispositivos Android e IOS.

Uma vez logado, é possível verificar as mesmas informações repassadas ao beneficiário no Caixa Tem e receber notificações diretamente do Ministério da Cidadania, como a necessidade de renovação do cadastro.

Alternativamente, o Auxílio Brasil pode ser consultado no número 121 do Ministério da Cidadania ou na Central de Atendimento Federal da Caixa Econômica no número 111.

Basta informar ao garçom a caixa de previdência, nome completo e data de nascimento para verificar a identidade, em seguida o beneficiário será informado se receberá o benefício do plano de transferência de renda no mês corrente, quanto custa, em que dia , podendo ser resolvido também pelo atendimento telefônico em Consulta Geral.

%d blogueiros gostam disto: