Auxílio Brasil

Auxilio Brasil 2023 – Saiba o que vai acontecer com os pagamentos a partir de janeiro!

O Auxílio Brasil 2023 é cheio de dúvidas. Afinal, Lula mentiu sobre a quantia de 600 reais que prometeu durante a eleição? Com um orçamento apertado no próximo ano, o novo presidente obviamente terá dificuldades para cumprir suas promessas.

O ex-presidente conseguiu retornar ao cenário político do país e ser eleito pela terceira vez, surpreendendo a maioria dos especialistas, como nunca antes. Mas, com a eleição já decidida, o presidente eleito encontra resistências para colocar seus projetos em prática.

As promessas feitas durante a eleição incluíram uma bolsa permanente de 600 reais do Auxílio Brasil e mais 150 reais para crianças menores de seis anos em famílias que recebem o benefício.

Lula mentiu sobre o Auxílio Brasil 2023?

O presidente eleito ainda não tomou posse, mas um gabinete de transição foi formado para que o novo governo possa acessar os dados mais recentes sobre o governo brasileiro, incluindo o montante de recursos disponíveis a partir de janeiro.

De posse dos números orçamentários do próximo ano, é possível ver como será difícil para a nova gestão implementar as mudanças prometidas. No entanto, espera-se que o Auxílio Brasil 2023 em R$ 600 seja mantido por meio da Emenda Constitucional (PEC).

Como será o Auxílio Brasil 2023

Estima-se que o governo gaste mais de 18 bilhões de reais por ano para manter o programa funcionando. Teresa Campero, ex-ministra responsável pela campanha de Lula, disse que as mudanças no Auxílio Brasil 2023 não devem ser implementadas imediatamente.

Para consolidar os valores comprometidos pelo novo governo, é preciso informar no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) anual os recursos que serão utilizados para custear esse benefício, que atende mais de 20 milhões de famílias.

“Rigorosamente nós não sabemos o que vamos encontrar em primeiro de janeiro, no caso da eleição do ex-presidente Lula. Não sabemos a real situação fiscal. A prioridade zero será encontrar recursos para garantir os R$ 600. Depois, estamos propondo um projeto por etapas”, declarou.

%d blogueiros gostam disto: