×

Auxílio Brasil – Como saber se fui aprovado no programa?

Auxílio Brasil

Auxílio Brasil – Como saber se fui aprovado no programa?

O Auxílio Brasil é concedido a famílias socialmente desfavorecidas que atendem aos requisitos de renda estabelecidos e são registradas no Cadastro Único. Há também uma consulta online para saber se você foi aprovado para benefícios de no mínimo R$ 600 por mês (valor emergencial).

Caso você tenha preenchido o CadÚnico e ainda não tenha recebido uma resposta de aprovação, poderá notificar-se utilizando apenas um celular com acesso à internet, dependendo do prazo informado durante o processo de cadastro.

Como saber que fui aprovado para o Auxílio Brasil pelo app

Para fazer a consulta, siga o seguinte passo a passo:

  • Faça o download do aplicativo Auxílio Brasil;
  • Abra o app e faça o login;
  • Assim que você entrar no aplicativo, aparecerá uma mensagem informando se você foi aprovado.

Benefícios adicionais

Além do valor básico emergencial de R$ 600 mensais (garantido até dezembro), o Auxílio Brasil tem renda adicional dependendo da situação familiar. Como bolsa de estudos esportivos, bolsa de estudos científicos, inclusão produtiva rural, inclusão produtiva urbana.

As famílias participantes do programa também recebem desconto na conta de luz (tarifa social) e no Auxílio Gás, que são pagos bimestralmente.

O governo federal oferece descontos na conta de energia que variam de 10% a 65% para famílias de baixa renda cadastradas em cadastro único, até o limite de consumo de 220 kWh, dependendo do consumo mensal de cada residência.

O Auxílio Gás é um benefício bimestral equivalente a 100% do preço médio nacional de referência do botijão de 13 kg (de acordo com medidas emergenciais válidas até o final do ano).