×

Auxílio Brasil de outubro: veja quem pode perder o benefício

Auxílio Brasil de outubro

Auxílio Brasil de outubro: veja quem pode perder o benefício

O Ministério da Cidadania informou que novos beneficiários do Auxílio Brasil foram convidados a participar do chamado processo de direcionamento.

Este procedimento inclui a verificação regular das informações fornecidas pelas famílias e pode resultar no cancelamento de pagamentos.

Para evitar a suspensão acidental dos benefícios em outubro, os aprovados devem atualizar seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) sem inconsistências.

Veja mais informações abaixo.

Quem está em risco?

De acordo com as diretrizes normativas publicadas no Diário Oficial da União, o procedimento é composto por três grupos (4, 5 e 6). Eles são definidos de acordo com a gravidade das inconsistências encontradas nos registros.

Os grupos 1, 2 e 3 são notificados e convidados a atualizar as informações do CadÚnico durante o primeiro semestre. É hora de outros atualizarem.

As famílias do Grupo 4 estão na pior situação porque já foram intimadas antes sem resolução de inconsistências cadastrais. Portanto, eles são considerados reincidentes.

Para o Público 5, os cidadãos terão que renovar sua inscrição em setembro, ou potencialmente cortar os benefícios em outubro. Já o público 6 é composto por famílias não beneficiárias do Auxílio Brasil com dados inconsistentes no Cadastro Único e pendências que precisam ser resolvidas para que possam ser selecionadas para o programa.

Minha família está na lista?

Consultas podem ser feitas no site do CadÚnico (para Android e iOS) para saber se sua família está na lista de alvos. Outra opção é ligar para a assistência social da cidade onde você mora.

 

Deixe uma resposta