×

Auxílio Brasil novembro antecipado para esse grupo – Veja!

Auxílio Brasil novembro

Auxílio Brasil novembro antecipado para esse grupo – Veja!

Como novembro era o mês em que os pagamentos costumam ser transferidos, as famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil receberão o caixa de novembro na próxima quinta-feira, dia 17.

Aqueles que vão receber os pagamentos programados na segunda-feira 21, os beneficiários do programa de transferência de renda devem ter pagamentos antecipados.

Esses adiantamentos são feitos na forma de pagamentos aos sábados, dois dias antes da segunda-feira designada para o pagamento.

Veja quais os beneficiários receberão seus pagamentos do auxilio Brasil em novembro antecipados feitos no sábado, confira:

  • Beneficiários com final do NIS 3 – deveriam receber no dia 21 de novembro (segunda-feira), mas receberão no dia 19 (sábado);
  • Beneficiários com final do NIS 8 – deveriam receber no dia 28 de novembro (segunda-feira), mas receberão no dia 26 (sábado).

Antecipação no Auxílio Brasil novembro

Segundo o governo, isso aconteceu porque o Ministério da Cidadania preparou com antecedência os holerites e todos os detalhes da transferência, que deveriam ser lançados na Caixa um dia antes do pagamento, porém, se a transferência ocorresse em dia Segunda-feira, o lançamento no sistema é feito na sexta-feira, portanto, o valor fica disponível no sábado.

Assim, desde o início do Programa Auxílio Brasil no ano passado, os pagamentos com vencimento na segunda-feira normalmente chegavam na conta do beneficiário no sábado, e recentemente o governo decidiu formalizar essa antecipação, de modo que todos os pagamentos com vencimento na segunda-feira já podem ser creditados. Sábado é grátis.

Antecipação pontual do Auxílio Brasil

Portanto, o pagamento do Auxílio Brasil novembro deve começar no dia 17 e ser finalizado no dia 30 de novembro, de acordo com o NIS final de cada beneficiário, confira:

  • Final do NIS 1 – 17 de novembro;
  • Final do NIS 2 – 18 de novembro;
  • Final do NIS 3 – 21 de novembro (liberado no sábado, 19, por conta de ser em uma segunda);
  • Final do NIS 4 – 22 de novembro;
  • Final do NIS 5 – 23 de novembro;
  • Final do NIS 6 – 24 de novembro;
  • Final do NIS 7 – 25 de novembro;
  • Final do NIS 8 – 28 de novembro (liberado no sábado, 26, por conta de ser em uma segunda);
  • Final do NIS 9 – 29 de novembro;
  • Final do NIS 0 – 30 de novembro.

Em outubro, o número de atendidos com o beneficio ultrapassou 21 milhões, que recebem o valor mínimo legalmente garantido de 600 reais e, além disso, mais 112 reais caso sejam também beneficiários do Auxílio Gás, e em novembro, haverá um não pagamento do auxílio-gás, mas os benefícios devem permanecer no mesmo valor e o número de domicílios atendidos deve ser o mesmo.

Auxílio Brasil novembro: 40 dias sem receber

As famílias que o receberam a partir de 11 de outubro terão que esperar quase 40 dias para recebê-lo novamente, a partir de apenas 17 de novembro, uma situação que realmente prejudicaria desproporcionalmente os beneficiários, que são em sua maioria pessoas vulneráveis. Receba compras básicas e necessárias, como comida.

Porém, não é a primeira vez que isso acontece, pois o governo vem alterando o calendário do Auxílio Brasil desde agosto devido às disputas eleitorais e à necessidade de conquistar a simpatia dos eleitores mais pobres, porém, essas mudanças foram anunciadas poucos dias antes o início dos pagamentos, pegou os beneficiários desprevenidos em alguns casos e fez as famílias esperarem até 40 dias em outros, como em setembro.