Auxilio Brasil

Auxilio Brasil pode ser sacado no final de semana?

 

O pagamento do Auxílio Brasil funciona apenas em dias de semana, portanto não haverá depósitos no final de semana. Isso não significa que os beneficiários que já receberam a parcela de R$ 600 não possam usufruir desse valor.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que o Auxílio Brasil é pago diretamente de uma conta poupança social digital gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem.

Na plataforma, o benefício pode ser utilizado para pagar contas com leitor de código de barras, efetuar pagamentos com Pix e QR Code, fazer compras com cartão de débito virtual, recarregar celulares e muito mais.
Porém, quem prefere receber o benefício em espécie na hora também tem várias alternativas. Para isso, é preciso ter em mãos um cartão Auxílio Brasil ou antigo cartão Bolsa Família. Usando a ferramenta, você pode retirar dinheiro de um caixa eletrônico.

Saque do Auxílio Brasil no caixa eletrônico

Por outro lado, o beneficiário que necessita ou deseja receber o auxílio brasileiro por algum motivo tem a opção de sacar o benefício em um caixa eletrônico. Primeiro, você deve ter um cartão em mãos, seja do próprio Auxílio Brasil ou do antigo Bolsa Família.

Em seguida, basta:

  1. Na agência da Caixa, insira o cartão no caixa eletrônico e aguarde a leitura;
  2. Feito isso, digite a senha e o valor que seja sacar;
  3. Confira e confirme o saque;
  4. Em seguida, finalize a operação e retire o cartão.

Vale ressaltar que os saques em casas lotéricas só podem ser feitos pelo titular do benefício, que deve apresentar o cartão Bolsa Família ou Auxílio Brasil e documento de identidade.

Saque do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Apesar da possibilidade de receber ajuda do Brasil sem sair de casa, o segurado que preferir receber o benefício em dinheiro também pode sacar valores. Mesmo quem ainda não recebeu o cartão do programa pode resgatar.

Nessa situação, basta gerar um código temporário pelo Caixa Tem. É importante que você compareça à agência dos correios da Caixa, Casa Lotérica ou Caixa Aqui e siga os seguintes passos:

Se sua família ainda não recebeu um novo cartão Auxílio Brasil e não tem acesso a uma segunda conta bancária, vale a pena conhecer os saques sem cartão.

Para isso, basta:

  1. Compareça a um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal;
  2. Insira o cartão do Cidadão no caixa eletrônico;
  3. Escolha a opção de saque;
  4. Digite o valor que deseja resgatar;
  5. Coloque sua senha do cartão do Cidadão;
  6. Confirme a operação. Pronto! O dinheiro estará em suas mãos.

 

%d blogueiros gostam disto: