×

Auxílio Emergencial vai ter a terceira parcela antecipada?

Auxílio Emergencial vai ter a terceira parcela antecipada?

Na próxima segunda-feira, 31 de maio, a Caixa Econômica Federal encerrará o cronograma de pagamento dos depósitos da segunda parcela do auxilio emergencial.

Portanto, com o fim de mais um lote do auxilio emergencial, os trabalhadores já consideram o pagamento da terceira parcela do beneficio, que de acordo com informações da Caixa Econômica Federal pode ser antecipado.

Parcelas do Auxílio Emergencial

A Caixa conclui o pagamento da Poupança Social digital para os nascidos em dezembro, no próximo domingo (30), e o cronograma de pagamento do Bolsa Família na próxima segunda-feira (31). Agora, os olhos dos beneficiários do auxilio se voltam para a terceira parcela do beneficio.

Com o término da segunda parcela , os beneficiários querem saber se o cronograma da terceira e quarta parcelas pode ser antecipado.

Antecipação das parcelas

Levando em consideração os fatos ocorridos no calendário de saques da primeira parcela e nos dois calendários (depósitos e saques na caderneta de poupança) da segunda parcela, a Caixa pode antecipar a próxima parcela.

Conforme anunciado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o comportamento dos beneficiários será analisado para verificar a possibilidade do próximo pagamento ser antecipado.

Essa análise ocorre com a movimentação da moeda do beneficiário, como aconteceu no primeiro lote. O brasileiro optou por movimentar sua moeda digitalmente, ou seja, não há necessidade de tantos calendários de saque, então logo, foi possível vir a antecipar a primeira parcela para saque e os dois calendários da segunda parcela.

Ou seja, é possível esperar o próximo pagamento antecipado, mas a Caixa vai aguardar o fim do pagamento na próxima semana para confirmar se há possibilidade de liberação antes do terceiro pagamento.

Ainda assim, como disse o presidente da Caixa, o calendário divulgado será mantido até que o banco faça uma análise para verificar a viabilidade das possíveis expectativas, ou seja, deve ser avaliada mesmo que seja possível concretizar.

Outra situação que pode ocorrer é que o terceiro pagamento está previsto para ocorrer assim como foi o segundo pagamento, ou seja, o calendário pode iniciar a partir da data já divulgada, estando previsto o próximo pagamento.

Pagamentos atuais

Enquanto a Caixa conclui o pagamento da segunda parcela e estuda a possibilidade de antecipar a próxima parcela, os cidadãos que ainda não receberam a segunda parcela deverão recebê-la ainda esta semana. Verifique o próximo pagamento para a segunda parcela do auxilio emergencial.

Calendário de depósitos em conta poupança digital

Nascidos em Recebem dia
Setembro 26 de maio
Outubro 27 de maio
Novembro 28 de maio
Dezembro 30 de maio

Calendário para inscritos do Bolsa Família

Inscritos NIS Pagamentos
NIS de final 7 26 de maio
NIS de final 8 27 de maio
NIS de final 9 28 de maio
NIS de final 0 31 de maio

Calendário de saque e transferência

Nascidos em Recebem dia
Janeiro 31 de maio
Fevereiro 01 de junho
Março 02 de junho
Abril 04 de junho
Maio 08 de junho
Junho 09 de junho
Julho 10 de junho
Agosto 11 de junho
Setembro 14 de junho
Outubro 15 de junho
Novembro 16 de junho
Dezembro 17 de junho