×

AUXÍLIO GÁS está de volta com novas data de pagamento- Confira

vale-gás em 2023

AUXÍLIO GÁS está de volta com novas data de pagamento- Confira

A primeira parcela do auxílio gás será paga apenas em fevereiro. Veja o que consta no calendário oficial divulgado pelo governo federal.

O benefício é pago bimestralmente, então não havia previsão de que o repasse fosse feito em janeiro de 2023. Confira os prazos de pagamento e saiba qual deve ser o valor do benefício.

Este ano, o subsídio do gás cobrirá 100% do valor médio do botijão. O atual governo leva em consideração a pesquisa apresentada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que mostra o preço médio praticado no Brasil.

Auxílio gás em fevereiro

Para usufruir desse benefício, você deve estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). O valor da parcela deve ser de R$ 112. Os critérios de pagamento seguem o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Segundo o governo, o calendário de 2023 seguirá os mesmos padrões de antes.

É, portanto, divulgado junto com o pagamento mensal do Bolsa Família, assim como o Auxílio Brasil. Para obter o vale-gás, as famílias precisam não apenas estar cadastradas no Cadastro Único, mas também ter uma renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo per capita familiar.

Qualquer pessoa da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também pode ser considerada. Quem tem NIS terminado em 1 começará a pagar o auxílio em 13 de fevereiro e quem tem NIS final em 0 continuará até 28 de fevereiro, segundo formulário divulgado pelo governo federal.

O mesmo calendário se aplica às transferências relacionadas ao Bolsa Família. Quem quiser consultar se tem direito ao benefício deve acessar o aplicativo Auxílio Brasil ou Caixa Tem.

Informações também podem ser obtidas pelo telefone 111 da Caixa Econômica Federal ou 121 Ministério do desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Calendário Auxílio Gás em 2023

Final do NIS

1 13/02
2 14/02
3 15/02
4 16/02
5 17/02
6 22/02
7 23/02
8 24/02
9 27/02
0 28/02

Como saber se vou receber Auxílio Gás?

Para saber se você e sua família foram selecionados para receber o Auxilio gás, sega as etapas a seguir:

  • Aplicativo Auxílio Brasil;
  • Aplicativo Caixa Tem;
  • Pelo número 111 da Caixa Econômica Federal;
  • Pelo número 121 do Ministério do Desenvolvimento Social