×

Banco Inter está oferecendo um produto financeiro que está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros.

Banco Inter está oferecendo um produto financeiro que está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros.

O Inter é um dos principais bancos digitais do país e está constantemente em busca de novos clientes. Entre os muitos serviços oferecidos pela fintech, um deles tem chamado a atenção dos usuários: o Consórcio.

De maneira simples, o consórcio é uma compra colaborativa que reúne pessoas com o mesmo objetivo. A administradora do consórcio é responsável por agrupar essas pessoas de acordo com seus interesses em comum.

O Inter oferece dois tipos de consórcio: o Consórcio Auto e Moto e o Consórcio Imobiliário, que são as modalidades mais procuradas pelos consumidores que desejam participar de um consórcio.

Vantagens do consórcio Inter 

  • 50% de desconto em fevereiro: Só em Fevereiro o contratante garante 50% de redução nas seis primeiras parcelas de consórcio.
  • Você não paga juros, nem entrada
  • Com a carta de crédito, você escolhe o modelo de veículo ou imóvel do valor que preferir
  • Use uma carta de crédito pra comprar o veículo ou imóvel à vista e negociar um desconto
  • É possível usar o FGTS pra lance, amortização ou quitação das parcelas no consórcio de imóveis

Como contratar 

Todo o processo de contratação do consórcio é realizado por meio do aplicativo do Inter, de maneira fácil e conveniente. No menu “Consórcios”, você pode acessar todas as opções disponíveis. Ao navegar pelas possibilidades, é possível simular e identificar o tipo de contrato que melhor se adequá às suas necessidades.

Na contratação serão analisados três pontos:
  • Histórico de pagamento do cliente
  • Restrições
  • Capacidade de pagamento (comprovação de renda).

Taxa de administração 

De acordo com o Inter, o consórcio é uma forma de autofinanciamento coletivo e, portanto, não há cobrança de juros. Como o consórcio é uma forma de economizar em grupo, não é necessário pagar juros a terceiros.

É por isso que o consórcio é uma opção econômica e acessível a todos. A taxa de administração é paga à administradora, que é responsável pela gestão e saúde financeira de cada grupo.

Como serei contemplado no consórcio?

Existem duas maneiras de ser contemplado:

  • Sorteio: Realizado mensalmente em assembleias, o sorteio do consórcio dá a todos os participantes do grupo a mesma chance de serem contemplados. O resultado é definido com base no sorteio da loteria federal.
  • Lance: Funciona como um leilão de lances, em que os participantes oferecem um valor disponível para aumentar suas chances de serem contemplados.