×

Banco Inter permite antecipação do Saque-Aniversário FGTS

Banco Inter

Banco Inter permite antecipação do Saque-Aniversário FGTS

Segundo informações oficiais, no Inter é possível realizar a antecipação do saque Aniversário do FGTS e receber o dinheiro no prazo máximo de 2 dias úteis.

Uma vantagem que o Banco Inter oferece é que o valor é integralmente proveniente do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e não incidirá em encargos mensais nem afetará sua renda.

Vantagens oferecidas pelo Banco Inter

Você pode aderir a esta modalidade em outras instituições, porém, segundo informações oficiais, veja as vantagens do Banco Inter:

  •  Contratação 100% digital;
  •  Antecipação a partir de R$ 300 do seu FGTS;
  •  Adiantamento de até 5 anos do seu Saque-Aniversário;
  •  Taxas melhores do que as de outras modalidades de empréstimo;
  • Contratação simplificada. 

Como proceder?

De acordo com as informações oficiais do Banco Inter, basta acessar o aplicativo do FGTS, cadastrar o saque de aniversário e postar o acesso do Inter às suas informações.

Em seguida, você deve entrar no aplicativo do Banco Inter e seguir o caminho abaixo:

 Empréstimo > Empréstimo Pessoal > Saque-Aniversário FGTS 

Direito do trabalhador CLT

De acordo com o Banco Inter, os trabalhadores CLT têm direito a um fundo de compensação de verbas rescisórias que acumula mensalmente e só pode ser retirado em determinadas circunstâncias ou em aniversários selecionados.

Segundo a instituição, como o pagamento do FGTS aniversário é facultativo, deve ser autorizado por meio do aplicativo do FGTS.

Feito isso, você poderá sacar uma parte do seu saldo disponível a cada ano para o mês do seu aniversário.

Portanto, graças ao pagamento antecipado do FGTS Inter Aniversário, você não precisa esperar uma vez por ano para ter acesso ao seu dinheiro.

O cliente Inter pode antecipar até 5 anos do saque-aniversário

Assim, se você já é correntista do Inter, basta nos autorizar a acessar suas informações pelo App do FGTS. Consequentemente, você pode esperar até 5 anos a partir da retirada do aniversário.

A Inter ressalta que o processo é 100% digital, não compromete sua renda, e o dinheiro fica disponível na sua conta em até 1 dia útil, para que você possa usar como quiser e simplificar sua vida.

Portanto, pode ser uma oportunidade para você direcionar o planejamento financeiro e viabilizar a economia.

Além disso, você pode comparar o processo do Banco Inter com outras empresas para avaliar o custo-benefício do serviço, bem como avaliar opções de cartão de crédito sem anuidade.