Banco Original atinge 86% de retenção de clientes

Banco Original

O Banco Original revelou em nota que 86% de seus clientes foram retidos graças à inteligência artificial. Assim, esses dados referem-se a 2022 e também mostram que o uso de tecnologia aumentou 12%.

Além disso, no terceiro trimestre, o banco alcançou taxas de conversão e eficiência do WhatsApp de 46% e 79%, respectivamente. Assim, a taxa de retenção aplica-se ao autoatendimento por meio da ferramenta do banco.

Qual é o objetivo do Banco Original?

Primeiro, o principal objetivo de um banco é combinar dois pilares fundamentais, experiência e foco no cliente. Isso porque, usando inteligência artificial, os bancos podem customizar perfis para cada cliente.

Esta personalização é feita através de ofertas e serviços adequados às diferentes necessidades de cada utilizador. O banco pretende, assim, tornar a experiência de cada cliente única, utilizando cada vez mais dados para compreender melhor o perfil de cada cliente.

“Temos um cliente cada vez mais exigente e esse comportamento é irreversível. A Inteligência Artificial no Original está a serviço do novo comportamento do consumidor que, além da exigência, busca a facilidade de um canal que seja o espaço de solução de dúvidas, de contratação de serviços e produtos pontuais e recorrentes. É isso que a nossa Inteligência Artificial oferece, somada a uma jornada fluída, simples transparente e, claro, 100% digital”, afirmou Fabio Lins, superintendente executivo de canais, I.A, Pix e Open Finance do Original.

Conheça as vantagens do uso da Inteligência Artificial

É fundamental para um banco estudar as necessidades de cada consumidor, pois isso permite oferecer as melhores opções de acordo com o perfil de cada usuário.

Como exemplo dessas melhorias, pode-se citar a ferramenta do Banco Original que informa ao usuário a melhor data para comprar um cartão de crédito através das informações de cada cartão de crédito.

Portanto, cabe destacar que milhares de empresas já estão utilizando a inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente e automatizar processos.

Essa estratégia permite uma análise mais rápida dos dados. Dessa forma, alguns desses serviços agilizam o processo, entregando resultados em menos tempo.

Assim, para a Lince, haverá um uso cada vez maior de dados para entender o que cada cliente deseja. Ele também destacou que, além das ofertas, o app do banco já está trabalhando para mudar seu formato e aparência com base no histórico de navegação de cada usuário.

%d blogueiros gostam disto: