Banco Original vai transferi contas pessoas físicas para o PicPay – Saiba o motivo

Banco Original

O Banco Original decidiu fechar sua parte de varejo, desativando as contas de seus clientes pessoa física. A meta da instituição é voltar a focar no atendimento de grandes empresas e do agronegócio. A notícia, por sua vez, surpreendeu os usuários da PF.

No entanto, segundo fontes noticiadas pelo portal Suno Notícias, o motivo da decisão do banco é outro. A intenção com essa medida é reduzir os custos operacionais do Grupo J&F e fortalecer seu portfólio digital. De qualquer forma, a alteração ocorrerá e as contas PF do Original serão transferidas para o PicPay.

Transferência de contas PF do Original para o PicPay

O Banco Original transferirá todas as contas individuais para o PicPay. No entanto, embora algumas pessoas possam achar essa mudança inadequada, a transferência acontecerá porque essas duas instituições financeiras fazem parte do Grupo J&F. A holding controla até a JBS, uma grande empresa de alimentos.

Como as duas instituições vendem os mesmos produtos, a J&F paga o dobro pelo mesmo serviço. Depois de mudar de banco, o antigo Banco Digital do Agronegócio se tornou o PicPay Bank, uma fintech separada da agricultura. Infelizmente, o PicPay não funciona como banco; em vez disso, funciona apenas como um sistema de pagamentos móveis.

Decisão do Banco Original pode beneficiar ainda mais o PicPay

À medida que os clientes pessoa física migram para o PicPay, a instituição pode se tornar oficialmente um banco. Antes disso, porém, é preciso obedecer a algumas regras do banco central para funcionar. Vale lembrar que o Banco Original foi o primeiro banco a lançar uma conta corrente 100% online e sem agências no país.

A julgar pelo número das duas instituições financeiras do Grupo J&F, o PicPay ainda está à frente do Banco Original. O primeiro tinha 71,2 milhões de usuários cadastrados em julho do ano passado, e o segundo tinha mais de 7 milhões de clientes da PF. Há uma diferença considerável entre os dois.

%d blogueiros gostam disto: