Bancos tradicionais facilitam aprovação de cartão de crédito

cartão de crédito

Com altos índices de inadimplência e muitas pessoas sem informação financeira no mercado, pode ser difícil conseguir um cartão de crédito. Porém, encontramos 3 cartões de crédito que facilitam a aprovação, mesmo que a pessoa tenha um score baixo.

Eu tenho 6 ovos: Quebrei 2. Fritei 2, comi 2. Quantos sobraram?

Vamos para explicação:
Esse é o tipo de pergunta que confunde muitas pessoas…
Gostaria de deixar claro, que pode haver mais de uma solução, dependendo do contexto a seguir, porém vamos fazer a explicação mais lógica.
Quebrei 2.
Fritei esses ovos que quebrei;
Comi esse ovos.
Ou seja, só usamos 2 ovos, no caso sobram 4 ovos.

Embora a solução ideal seja comprar à vista, nem sempre é possível, principalmente considerando os preços inflacionados. Neste caso, um cartão de crédito pode ser a melhor solução.

Mas como conseguir um empréstimo quando não há informações financeiras suficientes no mercado ou quando você já está inadimplente?

Bancos tradicionais facilitam aprovação de cartão de crédito

Algumas instituições bancárias tradicionais oferecem sistemas de análise menos rigorosos, o que pode permitir que cartões de crédito sejam concedidos a clientes com pontuação baixa.

Encontrei 3 cartões de crédito que você pode solicitar com baixa pontuação!

1 Bradesco Neo

O cartão de crédito Bradesco Neo tem fatura mensal mínima de R$ 50 e não tem anuidade. Além disso, inclui cartão adicional, saques emergenciais e descontos em aluguel de carros, pacotes turísticos, restaurantes e eventos culturais.

2 Itaú Click

O cartão Itaú Click, por sua vez, garante uma anuidade gratuita independente do valor da fatura, que pode ser reclamada até mesmo por clientes não bancários. Outra vantagem é a possibilidade de escolher entre Mastercard e Visa.

3 Santader SX

Por fim, temos o Santander SX exclusivo para clientes do Banco Santander. Em alguns casos, assim que você abre uma conta corrente, existe a possibilidade de você já ter um empréstimo pré-aprovado.

Você deve gastar pelo menos R$ 100 por fatura para obter isenção de anuidade. Outra forma de garantir uma anuidade gratuita é cadastrar seu CPF ou número de celular como chave PIX no seu banco.

O que é avaliado para a liberação do cartão de crédito?

Para autorizar um cartão de crédito, o banco considera diversos fatores. Alguns deles estão na lista abaixo:

  • Dados pessoais e documentação;
  • Situação no SPC;
  • Situação e score no Serasa;
  • Valor de renda mensal.

Mesmo que outras informações possam ser afetadas, esses dados costumam ser suficientes para construir um perfil econômico do cliente. A partir desse perfil, você pode determinar o quão seguro é dar a ele um cartão de crédito.

O que torna meu score baixo?

Em resumo, o score é a pontuação que o consumidor tem diante das empresas de crédito brasileiras. Eles respondem, entre outros para concessão de empréstimos, financiamentos e cartões de crédito.

Assim, quando o rating está baixo, significa que o consumidor não está pagando suas dívidas em dia, tornando perigoso para a empresa conceder crédito a ele.

Por outro lado, uma pontuação alta é, sem dúvida, propícia à aprovação do crédito. A pontuação varia de 0 a 1.000 com base no histórico de pagamentos do consumidor nos últimos 12 meses.
A dívida ativa diminui sua pontuação, enquanto pagar suas contas mensais em dia aumenta sua pontuação. A pontuação final é determinada pela Serasa e pode ser conferida diretamente no site.

%d blogueiros gostam disto: