×

Beneficiários com NIS final 5 do Auxílio Brasil tem pagamento liberado pela Caixa

Beneficiários com NIS final 5 do Auxílio Brasil tem pagamento liberado pela Caixa

A Caixa Econômica Federal está pagando hoje (17) a parcela do Auxílio Brasil de fevereiro aos beneficiários com  (NIS) final de 5. O valor mínimo é de R$ 400. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família que tem pago os beneficiários nos últimos dez dias úteis do mês.

O beneficiário poderá visualizar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, utilizado para monitorar a poupança digital do banco.

Atualmente, o programa atende 17,5 milhões de famílias. No início do ano, 3 milhões foram incorporados ao Auxílio Brasil.

A lei que criou o programa estabelece que há preferência por mulheres responsáveis ​​pelo lar, bem como por mulheres vítimas de violência doméstica.

Benefícios básicos

O Auxílio Brasil possui três benefícios básicos e seis complementares, que podem ser aumentados caso o beneficiário encontre emprego ou tenha um filho que se destaque em esportes, ciências e competição acadêmica.

Os benefícios estão disponíveis para famílias com renda per capita de até 100 reais (considerada extrema pobreza) e 200 reais (em situação de pobreza).

Não haverá pagamento do Auxílio Gás neste mês, que beneficiará 5,5 milhões de famílias até o final de 2026. O benefício de 50% do preço médio de um cilindro de 13 kg só é pago bimestralmente e retornará em março.

Com informações da Agencia Brasil