Visão de Investidor

A visão certa do sucesso
Beneficiários do Auxílio Brasil vão ter as contas do Caixa Tem canceladas?

Com a mudança de governo, o Bolsa Família, que funcionou no país até 2021, deve voltar a ser o principal programa de transferência de renda em 2023. O programa foi lançado em 2003 e deve voltar em 2023. A dúvida, portanto, é se as contas dos segurados do Auxílio Brasil criadas no Caixa Tem agora serão canceladas.

Embora a Caixa seja um banco público, ela tem laços estreitos com o atual governo. Pensando nisso, o App Caixa Tem e a poupança social foram criados para pagar o auxílio emergencial durante a pandemia da Covid-19 e acabaram sendo uma novidade para este governo. Isso porque os demais benefícios sociais e trabalhistas repassados ​​pelo banco são unificados nesse canal.

A renomeação do programa social de transferência de renda tem levantado dúvidas, inclusive se o Caixa Tem ainda será usado como meio de pagamento, com o fim do Auxílio Brasil e a volta do Bolsa Família. Essa abordagem é boa para a maioria das famílias que não precisam mais ir ao banco para receber seus benefícios.

Caixa Tem vai acabar junto com o Auxílio Brasil?

Embora a Caixa Tem tenha sido criada no governo de Bolsonaro, ela não é produto da atual liderança, ou seja, a austeridade está a serviço do povo brasileiro, independentemente do presidente.

O mesmo está acontecendo com o Auxílio Brasil, mas a marca que o Bolsa Família tem no PT é muito grande, daí o interesse em devolver o nome.

Nesse caso, não há informações de que o Caixa Tem deixará de existir e as contas de quem recebeu o Auxílio Brasil serão canceladas. Até porque, quem continuar atendendo ao pedido, só é transferido para o Bolsa Família e permanece no programa.