×

Beneficiários do Bolsa Família têm acesso exclusivo a vagas no Carrefour

Beneficiários do Bolsa Família têm acesso exclusivo a vagas no Carrefour

Na sexta-feira, 24, está prevista a assinatura de um acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Social e o Grupo Carrefour. Através deste acordo, os brasileiros que estão registrados no Cadastro Único (CadÚnico), que geralmente recebem o Bolsa Família, terão um acesso preferencial a oportunidades de emprego na rede Carrefour.

De acordo com o ministro Wellington Dias, a intenção do acordo é capacitar trabalhadores qualificados e incentivar as famílias a depender menos do programa social governamental, permitindo que elas possam se sustentar com seus próprios empregos.

Medida anunciada pelo Ministro trará benefícios diretos para famílias de baixa renda

O acordo será oficializado publicamente em um evento que ocorrerá em Teresina. De acordo com Dias, algumas das pessoas beneficiadas pelo acordo são de famílias cuja renda per capita ultrapassará meio salário mínimo. Por essa razão, com a elevação da renda, essas pessoas poderão abrir mão do cartão do Bolsa Família. Os recursos economizados serão utilizados para atender outras famílias que precisam do programa.

Conforme divulgado pelo Ministério, as contratações serão direcionadas para aqueles que têm 18 anos ou mais e estão inscritos no CadÚnico. O Grupo Carrefour irá auxiliar na inserção desses trabalhadores no mercado, com preferência para mulheres negras e outras pessoas em situação de vulnerabilidade. O acordo terá uma duração inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado.

De acordo com as afirmações do Ministro Wellington Dias, o Carrefour firmou um compromisso louvável de selecionar indivíduos cadastrados no CadÚnico, que recebem o Bolsa Família, e proporcionar-lhes treinamentos específicos em áreas fundamentais para o funcionamento de uma empresa, como caixa, estoque, limpeza e atendimento ao cliente. Com essas habilidades aprimoradas, parte dessas pessoas que se encontram desempregadas poderão ser contratadas para vagas no Carrefour.

É evidente que esta iniciativa tem como objetivo beneficiar pessoas de baixa renda e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho, algo que é essencial para a melhoria da qualidade de vida e a redução da desigualdade social. Além disso, o fato de o Carrefour priorizar tanto mulheres quanto homens é digno de elogio, visto que a igualdade de gênero é um valor importante e deve ser sempre buscada em todas as esferas da sociedade.

Portanto, é encorajador ver grandes empresas adotando práticas inclusivas e socialmente responsáveis como esta. Esperamos que outras empresas sigam o exemplo do Carrefour e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.