×

Beneficiários do BPC ainda não recebeu o Vale Gás – Entenda o motivo!

Beneficiários do BPC

Beneficiários do BPC ainda não recebeu o Vale Gás – Entenda o motivo!

Enquanto para alguns usuários o vale gás já está sendo pago, outros ainda aguardam para entrar no programa.

Isso porque, embora o texto oficial do projeto afirme que os usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também têm direito ao programa, na prática nem sempre é assim. Segundo o governo, o público ainda não recebeu nenhuma forma de pagamento.

Usuários do BPC ainda aguardam definição de entrada do Vale-Gás no programa

Desta forma, de acordo com o Ministério da Cidadania, as pessoas pertencentes ao BPC são reconhecidas e têm direito aos benefícios do Vale Gás Nacional.

Segundo o governo, o plano é que não haja espaço no orçamento para todos. Assim, pelo menos em primeiro lugar, o grupo que decidir receber o valor será menor.

Então, atualmente, apenas as pessoas pertencentes ao Auxílio Brasil podem receber o vale gás. Mas os usuários do BPC querem saber quando poderão ingressar nesse grupo de usuários para receber o vale gás.

No entanto, ainda não há datas. Mas o Ministério da Cidadania diz que abrirá mais entradas para o vale de gás nos próximos meses.

Por fim, entre os novos usuários, o governo deve selecionar alguns beneficiários do BPC, mas não há garantia de que assim será. Uma dica para quem ainda não teve acesso é realizar consultas frequentes em seu perfil para saber se seu benefício foi aprovado.

Vale lembrar que o BPC  está, previsto na Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS, é garantia de um salário mínimo mensal para idosos com 65 anos ou mais ou para pessoas com deficiência de todas as idades.

Para solicitar um BPC, procure o CRAS mais próximo de onde você mora e cadastre-se no Cadastro Único. Se você já é cadastrado, agende uma consulta com o INSS pelo telefone 135 da Central de Previdência Social (gratuito) ou pelo site www.previdencia.gov.br.

CONTINUE LENDO ->