×

Beneficiários do INSS vão receber pagamento extra entre janeiro e fevereiro de cada ano – Entenda

Beneficiários do INSS vão receber pagamento extra

Beneficiários do INSS vão receber pagamento extra entre janeiro e fevereiro de cada ano – Entenda

Uma proposta recente da Câmara prevê o pagamento de um salário adicional em janeiro ou fevereiro de cada ano aos beneficiários do INSS, militares e servidores do governo que desejarem solicitar esse valor.

O PL 809/2022 é um projeto de lei elaborado pelo Deputado Federal Delegado Antonio Furtado do partido político União Brasil. É uma alternativa aos segurados do INSS, bem como aos servidores públicos federais, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada BPC/LOAS/Lei de Assistência Orgânica e programas sociais que podem solicitar o adiantamento no início do ano de sua renda mensal.

De acordo com o texto, o adiantamento deve ser pago com desconto de 11 parcelas iguais e consecutivas até dezembro do mesmo ano, incluindo o 13º salário. “O adiantamento é um empréstimo facultativo, apenas sem juros”.

O raciocínio do PL é que, segundo levantamento realizado em janeiro de 2022 pela Certo, fintech do Grupo Boa Vista que tem como foco a renegociação de dívidas, uma pesquisa constatou que 88% dos consumidores estão endividados, dos quais 57% disseram ser difícil ganhar renda mensal. Todas as necessidades básicas são atendidas.

O artigo destaca que, historicamente, janeiro tem sido o mês mais difícil financeiramente para alguns brasileiros, devido a gastos obrigatórios como IPVA (Imposto sobre Operações de Veículos Automotores) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de materiais e escola admissões. . “Para cumprir estes compromissos, 60% dos cidadãos contraem dívidas”, acrescenta-se a esta lógica. O PL deve passar pelo senado e pelo Presidente da República.

Espera-se que o projeto de lei melhore a economia. De acordo com o projeto, a legislação poderia gerar mais de R$ 70 bilhões por ano se aprovada.

Uma economia local forte é fundamental para promover a prosperidade a longo prazo. Uma maneira de conseguir isso é através da troca de despesas de curto prazo por receitas de longo prazo. Isso ocorre porque os cidadãos têm mais renda durante os meses tipicamente estagnados antes do Carnaval.

Deixe uma resposta