×

Benefícios de quem recebe acima do piso serão pagos em 2023 -veja o próximo calendário de saques

Benefícios

Benefícios de quem recebe acima do piso serão pagos em 2023 -veja o próximo calendário de saques

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) divulgou o calendário dos próximos pagamentos, que terão início na próxima sexta-feira (23). Assim, aposentados e demais beneficiários, como auxílio-doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), já podem se programar para recebê-lo.

Dessa forma, os segurados que recebem até o salário mínimo receberão o benefício na véspera do feriado bancário. Beneficiários que ganham acima de um salário mínimo não receberão a parcela até janeiro de 2023. O calendário do INSS paga com base no penúltimo número (sem incluir o último dígito) do benefício do segurado.

Benefícios de quem recebe acima do piso serão pagos em 2023

 

Os segurados do INSS que ganham acima do salário mínimo de R$ 1.212 não receberão até 2023. Portanto, os depósitos serão feitos de 2 a 6 de janeiro.

Enquanto isso, os beneficiários que ganham até um salário mínimo começam a receber o pagamento nesta sexta-feira (23). O limite máximo do benefício em 2022 é de R$ 7.087,22.

Dessa forma, você vai conferir os vencimentos de quem recebe acima do piso com base no número do benefício.

 

  • Penúltimo número 1 ou 6: 2 de janeiro de 2023;
  • Penúltimo número 2 ou 7: 3 de janeiro de 2023;
  • Penúltimo número 3 ou 8: 4 de janeiro de 2023;
  • Penúltimo número 4 ou 9: 5 de janeiro de 2023;
  • Penúltimo número 5 ou 0: 6 de janeiro de 2023.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as agências funcionarão normalmente nesta sexta-feira (23/03). A exceção será no dia 30, quando não haverá plantão nas agências. Além disso, a partir de 2 de janeiro, os bancos funcionarão normalmente.

Consulte o benefício do INSS 

Para planejar melhor o pagamento dos benefícios, os segurados podem consultar o valor e a data do pagamento pelo site do INSS ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para iOS e Android. Da mesma forma, os segurados podem entrar em contato com a agência no 135 e verificar as informações.

Beneficiários do INSS tem direito a este crédito

Se você precisa de um dinheiro extra para cumprir uma meta ou até mesmo quitar uma dívida, existe um jeito simples e fácil de conseguir!

Com o Seu Empréstimo Digital, os aposentados conseguem encontrar os maiores valores com as menores taxas do empréstimo consignado.