×

Benefícios do cartão consignado do Banco Inter

Benefícios do cartão consignado

Benefícios do cartão consignado do Banco Inter

O cartão Consignado Banco Inter é um cartão de crédito exclusivo para aposentados, pensionistas  e servidores públicos.

Assim como outros cartões de crédito, os clientes podem usar os recursos do cartão de crédito para fazer compras e sacar dinheiro.

A maior diferença é que o valor da reserva de margem será descontado da folha de pagamento do cliente a cada mês.

Juros do crédito consignado é reajustado pelo INSS – Veja como ficou

Como sacar com meu Cartão Consignado (em dinheiro ou crédito em conta)?

Com um cartão consignado, você pode fazer saques com base nos limites disponíveis no momento da compra do cartão ou depois. Os cartões de crédito consignado permitem 4 tipos de saques:

O Saque Autorizado (Parcelado) – a retirada é feita a qualquer momento após a contratação do Cartão. O cliente entra em contato com a central de atendimento, disponível 24 horas por dia. O valor solicitado é transferido para a conta corrente em até 3 dias, e o valor é cobrado em parcelas na fatura.

O Saque Adicional (Parcelado) –  As Retiradas podem ser solicitadas a qualquer momento após a assinatura do do contrato do cartão consignado. Para solicitar saques adicionais, entre em contato com a Central de Atendimento Inter. A transferência do valor vai para a conta corrente, e a cobrança é parcelada, na fatura.

Tele saque (À vista) – Solicite saques pela Central de Atendimento do Banco Inter, disponível 24 horas por dia. A transferência é creditada na conta corrente e cobrada na próxima fatura.

Saque à crédito em banco 24 horas (À vista) – Com base no limite disponível, o cliente faz o saque em um dos caixas da rede Banco24Horas. O valor retirado é cobrado na próxima data de vencimento da fatura.

Como é feito o pagamento mínimo do meu Cartão Consignado Inter?

O valor da Reserva de Margem de Consignação (RMC) será reduzido pela tarifa mínima para Cartão Consignado.

Em geral, esse valor corresponde ao valor mínimo da fatura a ser pago, a menos que o valor da transação seja inferior ao valor do RMC. Nesses casos, o valor mínimo da fatura é levado em consideração.

Como pedir o meu Cartão Consignado?

Para solicitar o cartão de crédito consignado, basta entrar em contato com o Banco Inter pelo telefone 3003 4070 Opção 5, com os seguintes dados/documentos em mãos:

  • Nome;
  • CPF;
  • Número do celular;
  • Número de benefício/matrícula;
  • Valor do benefício/Salário;
  • Identidade (RG ou CNH);
  • Contracheque;
  • Comprovante de endereço (com data de emissão máxima de 3 meses).

Eu posso parcelar a fatura do meu cartão?

O cartão de crédito consignado não permite o parcelamento. Mas é possível pagar qualquer valor entre o valor mínimo e total da fatura. O saldo restante será cobrado na próxima fatura com taxas.