×

Benefícios exclusivos para quem recebe Bolsa Família

Benefícios exclusivos para quem recebe Bolsa Família

Benefícios exclusivos para quem recebe Bolsa Família

O Bolsa Família, o principal programa social do Governo Federal, permite que as famílias atendidas recebam outros benefícios sociais sem impedimentos.

Aproveite essa vantagem e tenha acesso a todos os auxílios disponíveis.

O governo irá implementar oficialmente um novo programa nos próximos meses, com regras e diretrizes renovadas. Não se preocupe, isso não impedirá o seu acesso a outros tipos de auxílio. Fique ligado e saiba mais sobre essas novidades em

O Cadastro Único é requisito básico para participação no Bolsa Família, além disso, permite o acesso a outros programas de assistência social. Por isso, é importante que os cidadãos estejam cientes dos benefícios disponíveis e saibam como solicitá-los.

Programas do Cadastro Único podem ser acumulados ao Bolsa Família

O Cadastro Único é a base de dados mantida pelo Governo Federal para identificar os cidadãos elegíveis para receber ajudas sociais. Além do programa Bolsa Família, outros benefícios podem ser obtidos por meio do cadastro.

Confira alguns deles.
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa, Minha Vida);
  • Carteira do Idoso;
  • Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Identidade Jovem;
  • Bolsa Verde;
  • Isenção de taxas de concursos públicos.

Nesses casos, o cidadão pode receber normalmente o valor do Bolsa Família, bem como os auxílios prestados nos esquemas acima mencionados.

Obviamente, mesmo após a reformulação do programa, o principal critério para receber os 600 reais mensais ainda será a renda das famílias em situação de baixa renda.

Critérios do Cadastro Único 

Qualquer pessoa cuja renda mensal per capita não ultrapasse meio salário mínimo (651 reais) pode se inscrever no CadÚnico.

Além disso, o registro aceita pessoas com renda mensal mais alta, desde que atendam aos critérios dos programas que exigem registro.

Para isso, é necessário ir pessoalmente a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município munido de documentos pessoais e de todos os familiares.