×

Bolsa Família: 13º pago integralmente em parcela única; saiba mais

Benefício Turbinado

Bolsa Família: 13º pago integralmente em parcela única; saiba mais

O anúncio feito pelo Governo de Pernambuco, divulgado na última terça-feira (24), acerca do pagamento do 13º do Bolsa Família em parcela única a partir de 19 de junho, traz à tona questões pertinentes sobre a importância dessa medida e as reivindicações da oposição.

A iniciativa de efetuar o pagamento do 13º do Bolsa Família integralmente em uma única parcela, seguindo o calendário estabelecido pelo programa, que leva em consideração o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), representa um avanço significativo para os beneficiários.

Essa ação proporciona a essas famílias a oportunidade de usufruir de um valor adicional no momento em que muitas delas enfrentam dificuldades financeiras.

Além disso, a decisão de realizar o pagamento de uma só vez é benéfica tanto para o governo quanto para os beneficiários, pois evita a necessidade de um desembolso fracionado, garantindo uma gestão mais eficiente dos recursos públicos e facilitando o planejamento financeiro das famílias contempladas.

É importante destacar que essa iniciativa não surgiu sem pressão política. O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e outras lideranças de oposição foram fundamentais ao cobrar a implementação desse pagamento adicional, considerando-o um compromisso pendente com os eleitores beneficiados pelo programa.

A crítica de “calote” direcionada à governadora Raquel Lyra (PSDB) evidencia a insatisfação e a necessidade de atender a uma demanda legítima da população.

Dessa forma, o anúncio do pagamento do 13º do Bolsa Família em parcela única pelo Governo de Pernambuco representa uma resposta concreta às reivindicações da oposição e uma medida positiva para os beneficiários do programa.

Essa ação demonstra o compromisso em assegurar a assistência social e contribuir para o bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade econômica, fortalecendo, assim, a importância e efetividade do Bolsa Família como uma ferramenta de combate à pobreza e desigualdade social.

Governo de Pernambuco reafirma compromisso com agenda social do 13º do Bolsa Família

O compromisso do Governo do estado de Pernambuco com a agenda social do 13º do Bolsa Família, implantada durante a gestão de Paulo Câmara, que à época era filiado ao PSB, é reafirmado, demonstrando a prioridade máxima do governo em combater a fome, a pobreza e melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos.

Em nota oficial, a administração estadual destaca que o foco principal é reduzir efetivamente a desigualdade social no estado e promover ações ainda mais abrangentes nesse sentido.

Essa reafirmação do compromisso é um claro sinal de que o governo está atento às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade e busca implementar medidas concretas para melhorar sua condição de vida.

O 13º do Bolsa Família, que foi instituído por Paulo Câmara, é uma iniciativa significativa para garantir uma renda adicional às famílias beneficiárias do programa.

Ao reafirmar seu compromisso com essa agenda social, o governo pernambucano mostra seu empenho em fornecer suporte e assistência adequados aos mais necessitados.

A promessa de anunciar em breve novas ações ainda mais amplas no combate à desigualdade social reforça o comprometimento do governo com a busca de soluções efetivas e abrangentes para enfrentar esse problema persistente em Pernambuco.

Isso demonstra que a agenda social do 13º do Bolsa Família é apenas uma das diversas medidas que estão sendo planejadas e implementadas para criar um impacto positivo e duradouro na vida dos pernambucanos em situação de vulnerabilidade.

Portanto, o Governo de Pernambuco, ao reafirmar seu compromisso com a agenda social do 13º do Bolsa Família e anunciar a implementação de novas ações para reduzir a desigualdade social, demonstra uma postura proativa na busca pela melhoria da qualidade de vida da população.

Essa abordagem comprometida e abrangente evidencia a importância atribuída pelo governo à inclusão social e ao bem-estar dos pernambucanos, consolidando sua posição como agente de transformação e progresso no estado.

O que é o Bolsa Família?

O Bolsa Família é um programa de alcance nacional cujo propósito é lutar contra a pobreza e a indigência no Brasil. Desse modo, busca-se fornecer assistência financeira às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Através do pagamento do 13º do Bolsa Família, um adicional no valor de R$150 é concedido a 3,3 milhões de pernambucanos, com o intuito de garantir a estabilidade financeira dos beneficiários e auxiliá-los em momentos de dificuldade.

Veja o calendário do 13º

  • NIS final 1: 19 de junho
  • NIS final 2: 20 de junho
  • NIS final 3: 21 de junho
  • NIS final 4: 22 de junho
  • NIS final 5: 23 de junho
  • NIS final 6: 26 de junho
  • NIS final 7: 27 de junho
  • NIS final 8: 28 de junho
  • NIS final 9: 29 de junho
  • NIS final 0: 30 de junho