×

Bolsa Família bloqueado em janeiro: saiba como regularizar o pagamento

Bolsa Família

Bolsa Família bloqueado em janeiro: saiba como regularizar o pagamento

Bolsa Família bloqueado em janeiro: saiba como regularizar o pagamento. O governo federal está realizando um bloqueio do pagamento do Bolsa Família para inconsistências identificadas nos Cadastros de Pessoa Física (CPF) das famílias beneficiárias.

Bolsa Família bloqueado em janeiro: saiba como regularizar o pagamento

Bolsa Família

A meta é garantir que os recursos sejam destinados apenas às famílias que verdadeiramente precisam desse suporte financeiro.

Para consultar a regularidade do CPF, os beneficiários podem acessar o app do Cadastro Único (disponível para Android e iOS).

O titular do Bolsa Família pode consultar a situação não apenas de seu CPF, mas também dos demais integrantes da família. Para evitar o bloqueio do benefício, todos os CPFs listados devem estar regulares.

Caso um beneficiário tenha recebido o alerta de bloqueio, é importante regularizar o CPF o quanto antes. Para isso, o beneficiário pode acessar a área “Meu CPF” no site da Receita Federal e optar por “Atualizar CPF”. Lá, estarão disponíveis as “Etapas” para efetuar a “Regularização do CPF”.

Também é possível procurar atendimento presencial em uma das unidades da Receita Federal, desde que haja agendamento prévio.

Em média, a solução para irregularidades no CPF leva 15 minutos, garantindo a continuidade do pagamento do Bolsa Família.

Cronograma de pagamentos do Bolsa Família:

Os pagamentos do Bolsa Família começam nesta quinta-feira (18) e seguem até o dia 31 de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário titular:

Último dígito do NIS Data do Pagamento
1 18 de janeiro
2 19 de janeiro
3 22 de janeiro
4 23 de janeiro
5 24 de janeiro
6 25 de janeiro
7 26 de janeiro
8 29 de janeiro
9 30 de janeiro
0 31 de janeiro

Bolsa Família liberado: entenda como funciona a antecipação e os desafios no acesso aos aplicativos

A regularização do CPF é importante para garantir que o Bolsa Família continue sendo pago. Se você recebeu o alerta de bloqueio, regularize seu CPF o quanto antes.

Entre para o nosso grupo no facebook! MEU INSS

Compartilhe este artigo com seus amigos e familiares.