×

Bolsa Família em junho: consulta dos novos valores disponíveis por CPF agora liberada

Bolsa Família

Bolsa Família em junho: consulta dos novos valores disponíveis por CPF agora liberada

O Bolsa Família ainda nem encerrou completamente seus pagamentos e os beneficiários já estão voltados para a próxima rodada de depósitos. Em junho, há expectativa de que sejam liberados novos valores para as famílias do programa. Nesta publicação, vamos ensinar como fazer a consulta utilizando o CPF.

Confirmado em março, o novo Bolsa Família trará novos benefícios a partir de junho. Assim, o governo, liderado por Lula, espera alcançar um valor médio histórico, superando o recorde estabelecido em abril.

Quanto à consulta do benefício pelo CPF, explicaremos a seguir como realizá-la. Para consultar o seu NIS no Bolsa Família, o beneficiário deve utilizar o aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) ou acessar pelo aplicativo do próprio programa, que teve seu nome recentemente modificado.

O app do CadÚnico permite acompanhar a situação na aba “Meus Benefícios”. Já no aplicativo do Bolsa Família, a consulta também é feita pelo CPF. Abaixo, destacamos os aplicativos disponíveis:

  • CadÚnico: disponível para Android e IOS;
  • Bolsa Família: também disponível para IOS e Android.

Além desses métodos, os beneficiários podem conferir o NIS através de dois cartões: o Cartão Cidadão e o antigo cartão do Auxílio Brasil. Em ambos os modelos, o número de identificação pode ser encontrado na frente, ao lado do nome do titular.

Valores do Bolsa Família em junho

Conforme mencionado anteriormente, haverá a inclusão de novos valores no Bolsa Família a partir de junho. Isso significa que os beneficiários poderão receber parcelas superiores a um salário mínimo. Veja abaixo os benefícios disponibilizados:

  1. Benefício Primeira Infância (BPI)
  2. Benefício Variável Familiar (BVF)
  3. Benefício de Renda de Cidadania (BRC)
  4. Benefício Complementar (BC)
  5. Benefício Extraordinário de Transição (BET)
  6. Auxílio Gás

Confira o calendário completo do Bolsa Família para o mês de junho:

Dígito final do NIS Data
1 19/06
2 20/06
3 21/06
4 22/06
5 23/06
6 26/06
7 27/06
8 28/06
9 29/06
0 30/06

Ao somarmos todos os valores disponibilizados pelos adicionais do Bolsa Família, é possível garantir um total superior a R$ 1.500.

No entanto, para ter direito a esses valores, além de estar dentro das regras do programa, é necessário cumprir requisitos específicos de participação de cada benefício adicional.

Por exemplo, o Benefício Primeira Infância (BPI) é destinado a famílias com crianças de até seis anos, enquanto o Benefício Variável Familiar (BVF) contempla três grupos específicos: lactantes, gestantes e jovens entre sete e dezoito anos incompletos.