×

Atualização do Bolsa Família: Pesagem Obrigatória Agendada para Este Sábado (13)

Bolsa Família

Atualização do Bolsa Família: Pesagem Obrigatória Agendada para Este Sábado (13)

Atualização do Bolsa Família: Pesagem Obrigatória Agendada para Este Sábado (13). No próximo sábado, dia 13, o município de Sinop, localizado no estado de Mato Grosso, realizará uma etapa vital para os beneficiários do Bolsa Família: a pesagem obrigatória das crianças menores de sete anos.

Atualização do Bolsa Família: Pesagem Obrigatória Agendada para Este Sábado (13)

Bolsa Família

Este procedimento é um requisito fundamental para a manutenção do programa.

Essa medida tem como objetivo monitorar o estado nutricional das crianças, assegurando a continuidade do suporte financeiro oferecido pelo Bolsa Família.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sinop. Atualmente, aproximadamente 9.400 residentes do município são beneficiários do Bolsa Família, destacando a importância do evento para a comunidade.

Para garantir a continuidade do cadastro no Bolsa Família, é necessário realizar o acompanhamento periódico de saúde.

Neste sábado, haverá um ponto de pesagem disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Boa Esperança, das 7 horas às 16 horas.

Entre para o nosso grupo no facebook!

Os locais destinados à pesagem obrigatória para crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres vinculadas ao programa oferecerão atendimento sem necessidade de agendamento prévio.

Os interessados devem comparecer com documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a carteira de vacinação das crianças, a caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família são documentos necessários.

É crucial ressaltar que, além da pesagem, as obrigações estabelecidas pelo Bolsa Família devem ser cumpridas semestralmente, com a primeira vigência de janeiro a julho e a segunda de agosto a dezembro.

Os serviços relacionados ao Bolsa Família estão disponíveis de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 7h às 11h e das 13h às 16h30. A participação dos beneficiários nesse evento é fundamental para garantir a continuidade do benefício.

Caixa Tem libera em janeiro PIX de até R$ 1.000! para beneficiarios do Bolsa Família