×

Bolsa Família: Revisão Cadastral Confirmada para Titulares na Nossa Cidade

Bolsa Família

Bolsa Família: Revisão Cadastral Confirmada para Titulares na Nossa Cidade

A Prefeitura de Chapecó, situada na região Oeste de Santa Catarina, anunciou a realização de uma revisão nos cadastros dos beneficiários do programa Bolsa Família.

Esta medida visa garantir a correta alocação dos recursos deste programa de transferência de renda, assegurando que os beneficiários estejam em conformidade com os critérios estabelecidos.

Revisão Cadastral Confirmada para Titulares do Bolsa Família na Nossa Cidade

Bolsa Família

Segundo o prefeito da cidade, João Rodrigues (PSD), a iniciativa visa garantir a integridade na concessão dos benefícios.

Atualmente, 7.128 famílias de Chapecó estão cadastradas no Bolsa Família, incluindo cerca de 1,1 mil famílias de imigrantes venezuelanos em busca de melhores condições de vida.

Detalhes sobre como será conduzido o processo de revisão e quais critérios serão considerados não foram divulgados até o momento.

No entanto, a prefeitura assegura que a revisão será transparente e que os beneficiários serão informados sobre qualquer alteração.

Vale ressaltar que a revisão dos cadastros é uma prática comum e recomendada pelo Governo Federal, visando assegurar a legitimidade e a eficácia do programa.

Para ser beneficiário do Bolsa Família, é necessário estar com o cadastro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa.

Além disso, o programa estabelece condicionalidades relacionadas à educação, como frequência escolar mínima de 60% para crianças até 6 anos e 75% para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, e à saúde, como acompanhamento pré-natal para gestantes e acompanhamento nutricional e cumprimento do calendário nacional de vacinação para crianças até 7 anos.

Os pagamentos das parcelas de fevereiro do Bolsa Família serão realizados em conjunto com os do Auxílio Gás, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. As datas dos depósitos restantes são as seguintes:

  • NIS final 2: 19 de fevereiro;
  • NIS final 3: 20 de fevereiro;
  • NIS final 4: 21 de fevereiro;
  • NIS final 5: 22 de fevereiro;
  • NIS final 6: 23 de fevereiro;
  • NIS final 7: 26 de fevereiro (antecipado para o dia 24/02);
  • NIS final 8: 27 de fevereiro;
  • NIS final 9: 28 de fevereiro;
  • NIS final 0: 29 de fevereiro.

Entre para o nosso grupo no facebook! MEU INSS