Bolsonaro diz que valor mínimo do Novo Bolsa Família será de R$ 300

Nesta segunda-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu muita gente. Ele voltou a falar sobre o novo Bolsa Família e afirmou que o valor mínimo do programa é de R $ 300. Portanto, isso representa uma mudança em relação ao conteúdo da discussão sobre o assunto.

Há poucas semanas, o presidente disse em entrevista a uma emissora de televisão que o valor médio do novo Bolsa Família será de 300 R. A informação surpreendeu os integrantes do Ministério da Economia. Porque eles estavam trabalhando para elevar esse valor médio para cerca de R $ 250.

No entanto, é preciso lembrar que agora o Bolsonaro não está mais falando do valor médio, mas do valor mínimo. E isso faz a diferença. Agora o presidente está dizendo na prática que o governo vai gastar ainda mais com o novo Bolsa Família. Isso porque, nessa lógica, todo mundo vai ganhar R $ 300 a mais.

“Prorrogamos o auxílio por mais três meses. Pretendemos ter um novo Bolsa Família em novembro, no valor de pelo menos 300 reais ”, disse o presidente. Segundo informações dos bastidores, integrantes do Ministério da Economia voltaram a se surpreender com o discurso do presidente.

A propósito, alguns acreditam que as palavras de Bolsonaro estavam erradas. Eles afirmam que o presidente substituiria o termo “médio” por “mínimo”. O presidente-executivo, porém, ainda não esclareceu o assunto. Junto com isso, fica a dúvida quanto ao pagamento do benefício.

Novo Bolsa Família

As informações nos bastidores mostram que a discussão sobre o valor médio do programa ainda não acabou.

Segundo esses relatos, Bolsonaro queria uma média de 300 reais e disse que não desistiria. Funcionários do Ministério da Economia acreditam que essa média é suficiente para quebrar o teto de gastos públicos no próximo ano.

Por sua vez, Bolsonaro foca na eleição de 2022, que também será realizada no próximo ano. Além de aumentar para R $ 300, ele espera aumentar o número de beneficiários do benefício até novembro.

Auxílio Emergencial

Embora o novo Bolsa Família ainda não tenha chegado, o governo federal continua pagando o auxilio emergencial. Aliás, esta semana, eles vão pagar a quarta parcela do beneficio.

Esse seria o ciclo de pagamento final do programa. No entanto, eles anunciaram a prorrogação do programa por mais três meses. Portanto, deve durar pelo menos até o  mês de outubro.

De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 37 milhões de brasileiros estão recebendo a ajuda emergencial. Os valores seguem os mesmos. Esses valores variam entre R $ 150 e R $ 375.

%d blogueiros gostam disto: