Pular para o conteúdo

Brasileirão Série A: análise da rodada do dia 26 de novembro de 2023

Brasileirão Série A

Neste artigo, vamos analisar os principais confrontos da rodada do dia 26 de novembro de 2023, que foi marcada por jogos emocionantes e disputados.

O Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, ou simplesmente Brasileirão, é a principal competição do futebol nacional, que reúne os 20 melhores times do país.

A cada rodada, os torcedores acompanham as emoções, as surpresas e as polêmicas dos jogos, que podem definir o destino dos clubes na disputa pelo título, pela vaga na Libertadores ou pela permanência na elite.

Veja a seguir os destaques, os gols, as estatísticas e as curiosidades de cada partida.

Botafogo FR RJ x Santos FC SP: empate mantém Botafogo na cola do líder e Santos na zona de perigo

O jogo entre Botafogo e Santos terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O resultado manteve o Botafogo na vice-liderança do campeonato, com 61 pontos, um a menos que o Palmeiras.

Já o Santos segue na 15ª posição, com 42 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça do atacante uruguaio Mastriani, que aproveitou o cruzamento de Warley pela direita.

O Santos empatou aos 32 minutos da segunda etapa, com um gol de pênalti do jovem Marcos Leonardo, que sofreu a falta de Kanu na área. O árbitro consultou o VAR e confirmou a penalidade.

O jogo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O Botafogo teve mais posse de bola (54% contra 46%) e mais finalizações (14 contra 11), mas o Santos teve mais acertos no alvo (6 contra 5).

O goleiro João Paulo, do Santos, foi um dos destaques da partida, com boas defesas. O Botafogo reclamou de um pênalti não marcado em cima de Chay, aos 43 minutos do segundo tempo, mas o árbitro mandou seguir o lance.

O destaque da partida foi o atacante Marcos Leonardo, do Santos, que chegou ao seu 13º gol na competição, sendo o quarto artilheiro do Brasileirão.

O jogador de 20 anos é uma das revelações do clube, que aposta na base para superar a crise financeira e esportiva. Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até dezembro de 2024 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros.

Atletico Mineiro MG x Gremio FB Porto Alegrense RS: Atlético-MG goleia Grêmio e ainda sonha com Libertadores

O Atlético-MG goleou o Grêmio por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time mineiro se manteve na sexta colocação, com 57 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

O Grêmio, por sua vez, caiu para a quarta posição, com 59 pontos, e viu o Bragantino se aproximar na briga pelo G-4.

O Atlético-MG abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol de Hulk, que recebeu um passe de Nacho Fernández e bateu na saída do goleiro Brenno.

O segundo gol saiu aos 28 minutos da segunda etapa, com Eduardo Sasha, que aproveitou o rebote do chute de Zaracho e empurrou para as redes.

O terceiro gol foi marcado aos 43 minutos, por Vitor Roque, que entrou no lugar de Hulk e fez o seu primeiro gol como profissional, após uma assistência de Keno.

O jogo foi dominado pelo Atlético-MG, que teve mais posse de bola (62% contra 38%) e mais finalizações (23 contra 8)

. O Grêmio teve apenas uma chance clara de gol, com Ferreira, aos 21 minutos do primeiro tempo, mas o atacante parou na defesa de Everson. O Atlético-MG ainda acertou duas bolas na trave, com Hulk e Zaracho.

O destaque da partida foi o atacante Hulk, do Atlético-MG, que marcou o seu 13º gol no campeonato, igualando-se a Marcos Leonardo na artilharia.

O jogador de 35 anos é o líder e o principal nome do time mineiro, que busca uma vaga na Libertadores após ser eliminado nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Hulk tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022 e uma multa rescisória de 20 milhões de euros.

Sao Paulo FC SP x Cuiaba Esporte Clube MT: jogo sem gols frustra São Paulo e Cuiabá

O jogo entre São Paulo e Cuiabá terminou empatado em 0 a 0, no Morumbi, em São Paulo. O resultado foi ruim para o São Paulo, que perdeu a chance de encostar no G-6 e ficou na 10ª posição, com 46 pontos.

O Cuiabá, por outro lado, comemorou o ponto conquistado fora de casa, que o manteve na nona colocação, com 47 pontos.

O jogo foi fraco tecnicamente, com poucas chances de gol para ambos os lados. O São Paulo teve mais posse de bola (58% contra 42%) e mais finalizações (12 contra 7), mas o Cuiabá teve mais acertos no alvo (4 contra 3).

O goleiro Walter, do Cuiabá, foi um dos destaques da partida, com boas defesas. O São Paulo teve um gol anulado aos 38 minutos do segundo tempo, com Rigoni, que estava impedido.

O destaque da partida foi o goleiro Walter, do Cuiabá, que fez boas defesas e garantiu o empate sem gols. O jogador de 33 anos é um dos pilares do time mato-grossense, que faz uma campanha surpreendente no Brasileirão, na sua primeira participação na Série A. Walter tem contrato com o Cuiabá até dezembro de 2023 e uma multa rescisória de 5 milhões de reais.

SC Internacional RS x Red Bull Bragantino SP: Bragantino vence Inter de virada e entra no G-4

O Bragantino venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time paulista chegou à quinta vitória consecutiva e assumiu a terceira posição, com 59 pontos, ultrapassando o Grêmio.

O Internacional, por sua vez, se complicou na tabela e ficou na 13ª posição, com 43 pontos, sem chances de classificação para a Libertadores.

O Internacional abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, com um gol de Yuri Alberto, que recebeu um lançamento de Edenilson e bateu na saída do goleiro Cleiton. O Bragantino empatou aos 19 minutos da segunda etapa, com um gol de Jadsom, que aproveitou o cruzamento de Artur e cabeceou para as redes.

O gol da virada saiu aos 34 minutos, com Lucas Evangelista, que recebeu um passe de Claudinho e chutou no canto esquerdo de Daniel.

O jogo foi movimentado, com alternâncias no domínio das ações. O Internacional teve mais posse de bola (51% contra 49%) e mais finalizações (16 contra 15), mas o Bragantino teve mais acertos no alvo (8 contra 6).

O goleiro Cleiton, do Bragantino, foi um dos destaques da partida, com boas defesas. O Internacional reclamou de um pênalti não marcado em cima de Caio Vidal, aos 41 minutos do segundo tempo, mas o árbitro não viu irregularidade no lance.

O destaque da partida foi o meia Lucas Evangelista, do Bragantino, que marcou o gol da virada e chegou ao seu 11º gol no campeonato, sendo o sexto artilheiro do Brasileirão.

O jogador de 26 anos é um dos destaques do time paulista, que tem o melhor ataque da competição, com 68 gols marcados. Lucas Evangelista tem contrato com o Bragantino até junho de 2024 e uma multa rescisória de 15 milhões de euros.

Fortaleza surpreende Palmeiras e vence no Castelão

O Fortaleza surpreendeu o Palmeiras e venceu por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza. O time cearense quebrou uma série de quatro derrotas seguidas e subiu para a 11ª posição, com 44 pontos.

O Palmeiras, por sua vez, perdeu a chance de disparar na liderança e ficou com 62 pontos, apenas um a mais que o Botafogo.

O Palmeiras abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com um gol de Deyverson, que aproveitou o cruzamento de Rony e cabeceou para as redes.

O Fortaleza empatou aos 25 minutos da segunda etapa, com um gol de Lucero, que recebeu um passe de David e bateu na saída do goleiro Weverton.

O gol da vitória saiu aos 38 minutos, com Endrick, que entrou no lugar de Lucero e fez o seu nono gol no campeonato, após uma assistência de Robson.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com chances para os dois lados. O Palmeiras teve mais posse de bola (53% contra 47%) e mais finalizações (13 contra 10), mas o Fortaleza teve mais acertos no alvo (6 contra 5).

O goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, foi um dos destaques da partida, com boas defesas. O Palmeiras teve um gol anulado aos 44 minutos do segundo tempo, com Luiz Adriano, que estava impedido.

O destaque da partida foi o atacante Endrick, do Fortaleza, que marcou o gol da vitória e chegou ao seu nono gol no campeonato, sendo o oitavo artilheiro do Brasileirão.

O jogador de 23 anos é um dos principais nomes do time cearense, que busca se afastar da zona de rebaixamento. Endrick tem contrato com o Fortaleza até dezembro de 2023 e uma multa rescisória de 10 milhões de reais.

Conclusão

A rodada do Brasileirão Série A do dia 26 de novembro de 2023 foi cheia de emoções e surpresas. O Palmeiras perdeu a chance de se isolar na liderança, o Botafogo manteve a perseguição, o Bragantino entrou no G-4, o Atlético-MG goleou o Grêmio, o São Paulo e o Cuiabá ficaram no zero e o Fortaleza venceu o Palmeiras.

Os jogos mostraram a competitividade e o equilíbrio do campeonato, que ainda promete muitas emoções nas próximas rodadas.

E você, o que achou da rodada do Brasileirão? Qual foi o jogo mais emocionante? Qual foi o melhor jogador? Deixe o seu comentário e compartilhe este artigo com os seus amigos!

Meta descrição SEO: Análise da rodada do Brasileirão Série A do dia 26 de novembro de 2023, com os destaques, os gols, as estatísticas e as curiosidades de cada partida.

Deixe uma resposta