×

Caixa atualiza e disponibiliza o aplicativo oficial do Bolsa Família

app do Bolsa Família

Caixa atualiza e disponibiliza o aplicativo oficial do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal acaba de concluir a atualização do aplicativo oficial do Bolsa Família, incluindo a nova identidade visual do programa. A plataforma foi totalmente reformulada com o intuito de proporcionar uma experiência rápida e intuitiva aos beneficiários, por meio do uso de ícones simplificados.

Com o auxílio do aplicativo, os usuários têm a possibilidade de verificar o status das parcelas do benefício, o calendário de pagamentos, o extrato das parcelas e informações sobre o principal programa de distribuição de renda disponível aos cidadãos brasileiros.

O aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos móveis iOS e Android, com o processo de download sendo bastante simples e ágil.

Passo a passo para baixar e utilizar o aplicativo oficial do Bolsa Família

Para efetuar o download do aplicativo, basta realizar uma busca por “Bolsa Família” na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel e seguir os seguintes passos.

  • Ao localizar o ícone, confira se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal;
  • Depois, clique em “Instalar” e em “Aceitar”;
  • Após o download, abra a plataforma e toque em “Consultar”;
  • Escolha se quer acessar com a senha do Caixa Tem ou do Bolsa Família;
  • Faça o login.

Para aqueles que ainda não possuem cadastro no aplicativo, é necessário seguir o processo de registro por meio do botão “Cadastre-se”, disponível na tela inicial do app. É importante destacar que na loja de aplicativos, pode ser exibida a versão antiga do logotipo do Auxílio Brasil, no entanto, a atualização para a nova identidade visual será realizada em breve.

Recursos disponíveis no aplicativo do Bolsa Família

Com o aplicativo do Bolsa Família, todas as informações relativas ao benefício podem ser consultadas de forma simples e ágil. Entre as funcionalidades disponíveis, destacam-se a visualização do status das parcelas, o calendário de pagamentos, o extrato das parcelas e outras informações importantes.

Adicionalmente, o app oferece a opção de desligamento voluntário, medida implementada recentemente pelo Governo Federal com o intuito de permitir que os cidadãos que se inscreveram de forma inadequada ou incorreta no Cadastro Único possam se desvincular do programa de forma automática, evitando a necessidade de exclusão pelo próprio governo.

Ao selecionar a opção “Desligamento voluntário”, todas as informações referentes à ação serão exibidas na tela para que o usuário possa confirmar a ação. Todavia, é importante destacar que a ação não pode ser desfeita após a sua realização.