×

Caixa confirma ótima notícia sobre juros do Empréstimo Auxílio Brasil

Caixa

Caixa confirma ótima notícia sobre juros do Empréstimo Auxílio Brasil

Após a liberação do governo das regras do empréstimo do Auxílio Brasil, a Caixa confirmou que estaria concedendo empréstimo aos beneficiários, e a presidente do banco, Daniella Marques, sinalizou que a taxa de juros deve ficar um pouco abaixo do teto estabelecido de 3,5% ao mês por portaria.

Durante a 2ª edição do seminário econômico brasileiro, a CEO da Caixa afirmou que “a taxa de juros (taxa de juros) deve ficar próxima do percentual acordado (3,5% ao mês)”, sinalizando que o banco deve oferecer empréstimos com taxas um pouco mais altas. menos do que o estabelecido.

Daniella Marques afirmou ainda que o banco realizou “um estudo qualitativo que diz que as pessoas gostariam que estes fundos pagassem dívidas existentes que têm uma taxa de juro mais elevada, normalmente no cartão de crédito, ou para dar um impulso ao negócio”, o que significa que o banco entende que os beneficiários pretendem solicitar um empréstimo para pagar uma taxa de juros diferente e mais alta.

Assim, a declaração da CEO da Caixa é uma boa notícia para as famílias do Auxílio Brasil, que poderão solicitar empréstimo a juros bem menores do que os cobrados nas simulações de pré-cadastro, o que também significa mais do que pode ser suportado.

Caixa vai oferecer o consignado do Auxílio Brasil

Os assessores da Caixa informaram recentemente ao banco que está em andamento uma análise da remessa Auxílio Brasil, após a qual a empresa divulgará as condições do empréstimo, como o valor ofertado e a taxa de juros aplicável, que não pode ultrapassar o teto. 3,5% ao mês, e possíveis ofertas no app Caixa Tem.

“A CAIXA esclarece que a portaria nº 816, do Ministério da Cidadania, está em análise pelo banco. As condições do crédito consignado, destinado aos beneficiários do Auxílio Brasil, serão oportunamente divulgadas e oferecidas aos clientes”

Assessoria da Caixa Econômica Federal

Daniella Marques também confirmou que o banco fará empréstimos para beneficiários do Auxílio Brasil, cobrando a menor taxa do mercado, mas não informou o percentual exato porque ainda não há definição do teto, então será necessário aguardar e ver quais condições o banco vai oferecer.

Regras do consignado do Auxílio Brasil

Portaria N° 816, do Ministério da Cidadania, Limitar a taxa salarial a 3,5% ao mês, semelhante ao que é cobrado de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e proibir qualquer tipo de encargos administrativos aos beneficiários, incluindo Taxas de abertura de crédito (TAC), medidas tomadas para proteger os beneficiários de possíveis abusos por parte da empresa.

A regulamentação também estipula que a parcela máxima é de 24 meses e parcelas contínuas, ou seja, uma taxa obrigatória será cobrada todos os meses até o pagamento do empréstimo, não sendo permitido em nenhum momento “saltar” parcela.

Os beneficiários devem ter em mente esses valores antes de decidir pela contratação, pois as famílias podem precisar desses valores em outros momentos.

Nesse momento, bancos e financeiras são obrigados a encaminhar ao Ministério da Cidadania uma carta manifestando interesse em conceder crédito ao beneficiário, que após a carta ser aceita pelo Ministério, a empresa poderá começar a conceder empréstimos. , na verdade, atualmente não é possível assinar Folha de Pagamento.

Lista de bancos que vão operar o consignado do Auxílio Brasil

Confira a lista de bancos que têm como alvo o empréstimo do Auxílio Brasil:

Bancos que já confirmaram que VÃO OPERAR:

  • Caixa
  • Facta Financeira

Bancos que, após a nova regulamentação, ESTÃO AVALIANDO para decidir:

  • Banco do Brasil
  • Agibank
  • Banco Pan

Bancos que NÃO VÃO ofertar o empréstimo consignado:

  • Itaú
  • Nubank
  • Santander
  • Bradesco
  • Banco Inter
  • C6Bank
  • BMG
  • Sicoob
  • PicPay

Bancos que queriam operar mas voltaram atrás e NÃO VÃO MAIS:

  • Banco Safra