Caixa paga nova parcela

Caixa paga nova parcela do Auxílio Brasil é liberada hoje – Confira se você recebe hoje.

Hoje, sexta-feira, a Caixa Econômica Federal vai liberar mais um lote do Auxílio Brasil no valor de R$ 400. Disponível para beneficiários com Número de Registro Social (NIS) Final 4. As datas seguirão o padrão do Bolsa Família, que paga os beneficiários nos últimos dez dias úteis do mês.

Em janeiro, o programa abrangeu 3 milhões de domicílios, elevando o número total de atendimentos para 17,5 milhões. Segundo o Ministério da Cidadania, serão gastos R$ 7,1 bilhões no Auxílio Brasil neste mês.

Os beneficiários poderão consultar informações sobre datas de pagamento, valores dos benefícios e composição das parcelas em dois aplicativos: o Auxílio Brasil, desenvolvido para programas sociais, e o aplicativo Caixa Tem, que monitora a caderneta de poupança digital nos bancos.

A seguir, o calendário completo para o mês de janeiro de 2022:

Janeiro

Quando será liberado o Auxílio Gás?

Hoje, o Auxílio Gás também paga NIS 4 à família do Cadastro Único (CadÚnico) que participou do programa social do governo federal. Os benefícios seguem o cronograma regular de pagamento da Auxílio Brasil (vide tabela acima).

O esquema deve durar cinco anos e beneficiará 5,5 milhões de famílias até o final de 2026, pagando 50% do preço médio de um cilindro de 13kg a cada dois meses. Atualmente, o parcelamento é equivalente a 52 reais. Este ano, Auxílio Gás tem um orçamento de 1,9 bilhão de reais.

Somente pessoas cobertas pelo CadÚnico e que tenham pelo menos um familiar que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem participar do programa. A lei que criou o programa previa que será dada prioridade à mulher responsável pela família, bem como às mulheres vítimas de violência doméstica.

 

%d blogueiros gostam disto: