Caixa revela data da liberação do Consignado

Caixa revela data da liberação do Consignado do AUXÍLIO BRASIL que estava suspenso! Confira a data

A Caixa Econômica Federal informa que todos os trabalhos relacionados a empréstimos para beneficiários do Programa Auxílio Brasil, como novas contratações ou liberação de valor, estão suspensos para as duas primeiras semanas de novembro.

De acordo com o banco, os trabalhos foram interrompidos às 19h do dia 1º de novembro e só serão retomados às 7h do dia 14, horário necessário para que a Secretaria da Cidadania consiga fechar a folha de pagamento do mês.

A Caixa esclareceu ainda que o processo de encerramento da folha de pagamento do Auxílio Brasil envolveu a empresa de tecnologia Dataprev, que cruza dados do governo, o Ministério da Cidadania, órgão responsável pelo programa de transferência de renda, e a própria Caixa, responsável pelos pagamentos aos beneficiários.

Assim, os beneficiários que se dirigirem a uma agência da Caixa ou tentarem fazer um empréstimo salarial do Auxílio Brasil neste período receberão uma mensagem informando que precisam aguardar até os próximos 14 dias, mas após esse período os trabalhos relacionados ao crédito serão retomados normalmente .

Consignado do Auxílio Brasil suspenso na Caixa

A Caixa comunicou na noite do dia 24 de outubro que, por orientação do ministro Aroldo Cedraz, suspenderá o desembolso e desembolso de empréstimos consignados aos beneficiários do Auxílio Brasil na terça-feira do dia seguinte (25​​). , Tribunal de Contas Combinadas (TCU).

A recomendação do TCU ocorre após o Ministério Público (MP) pedir à Justiça a suspensão da consignação do Auxílio Brasil, alegando que havia indícios de que o crédito estava sendo utilizado para fins eleitorais, o que poderia prejudicar os bancos públicos e as finanças públicas. No entanto, após a análise do ministro, foi feito um pedido e o banco restabeleceu o crédito.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil na Caixa

Atualmente, os beneficiários do Programa Auxílio Brasil na Caixa podem assinar empréstimos salariais em 26.000 entidades em todo o país, com mais de 4.000 agências, mais de 13.000 Casas Lotéricas e mais de 9.000 correspondentes Caixa Aqui, além da caixa de inscrição tem, com o seguinte condições:

  • Como os 600 reais são temporários, o parcelamento máximo é de 160 reais por mês;
  • O pagamento é feito em até 24 parcelas, ou seja, o desconto ocorrerá em um prazo de dois anos;
  • A taxa de juros é de 3,45% ao mês, 0,05% abaixo do teto de 3,5%, totalizando 50,23% ao ano;
  • Esse valor será depositado na mesma conta em que o beneficiário recebe o Auxílio Brasil, mas somente cinco dias após a confirmação do empréstimo.

A Caixa informou ainda que disponibilizou páginas em seu site para perguntas e respostas sobre a carga Auxílio Brasil, além de uma página em seu site para educação financeira, que segundo dados fornecidos ao TCU, o banco já emprestou mais de 4,2 bilhões de rupias, mais de 1,6 milhão de beneficiários.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil

De acordo com a Portaria nº 816 do Ministério da Cidadania, os beneficiários poderão solicitar a assistência brasileira encontrando as informações necessárias para firmar contrato com a empresa por meio da declaração de pagamento do benefício ou consulta recebida no momento do saque mensal.

Também especifica um número máximo de parcelas de 24 (vinte e quatro) parcelas mensais e parcelas consecutivas, ou seja, uma cobrança obrigatória é imposta a cada mês até que o empréstimo seja totalmente quitado, não sendo permitido o “pular” parcelas em nenhum momento .

Outro ponto importante é a taxa de juros, que não pode ser superior a 3,5% ao mês, tornando o Auxílio Brasil uma taxa semelhante à taxa cobrada dos aposentados e pensionistas do INSS.

%d blogueiros gostam disto: