Caixa Tem deve fornecer cartões de crédito e empréstimos para pessoas de baixa renda

Mais novidades são esperadas com a aprovação do novo Auxílio Brasil. Em breve, o aplicativo Caixa Tem deve oferecer aos correntistas uma linha de cartão de crédito e microcrédito. Os produtos irão satisfazer os usuários de baixa renda.

Empréstimos de até R$ 3 mil

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, anunciou que o aplicativo Caixa Tem dará crédito em breve. A meta é oferecer esse serviço até o final de 2021, pois o auxilio emergencial está chegando ao fim.

Segundo Guimarães, a proposta é ofertar empréstimos de 500 a 3 mil reais. O valor será pré-aprovado dentro do app, e o prazo de parcelamento é de 18 a 24 meses.

Diante da crise de saúde que o Brasil vive, a medida é mais uma forma de estimular a economia. Os desenvolvimentos causados ​​pela pandemia exacerbaram as dificuldades existentes na economia.

Um total de 30 milhões de pessoas devem se beneficiar dos programas de microcréditos. Os cidadãos vulneráveis ​​também poderão pedir dinheiro emprestado. Por exemplo, os beneficiários do Bolsa Família poderão se inscrever para esses valores.

Para evitar a inadimplência dos consumidores, o valor é definido como um valor baixo. Dessa forma, os clientes poderão pagar as parcelas do empréstimo. Além disso, os cidadãos saberão exatamente o valor da parcela que irão pagar.

Um fator que possibilitou a criação da linha de crédito especial foi a “bancarização” do cidadão.

A distribuição do auxilio emergencial possibilitou a integração de 38 milhões de brasileiros ao sistema bancário. Anteriormente, esses cidadãos não tinham acesso a empréstimos de instituições financeiras.

Além disso, a Caixa Tem conta com mais de 67 milhões de clientes. São ativos que o banco tem interesse em manter após o recebimento do benefício.

O empréstimo criado pela Caixa será contratado diretamente pelo app. Por exemplo, os clientes não precisam ir a uma agência bancária e esperar na fila. A taxa de juros do novo serviço também será inferior à taxa de juros praticada no mercado tradicional.

A Caixa afirma que o fornecimento de crédito aos mais necessitados criará maior volatilidade na economia. Vários brasileiros abriram suas primeiras contas e entraram em contato com o mundo financeiro.

É importante notar que esses valores mais baixos durante a pandemia irão aquecer a economia local. Por meio de doações e microcrédito, os residentes podem aumentar sua renda indo a mercados, bazares, açougues, compras em suas cidades, etc.

Espera-se que a linha de microcrédito ajude a manter a renda familiar ativa durante a atual crise econômica e de saúde. Além disso, o crédito também ajuda a criar seu próprio negócio.

Aplicativo Caixa Tem dará acesso a crédito e serviços bancários

Segundo Guimarães, é claro que o Caixa Tem deve crescer ao longo do tempo. Ao agregar um canal de recebimento de benefícios e a possibilidade de microcrédito, a ferramenta torna-se ainda mais atrativa.

Além disso, também é possível realizar diversas transações bancárias por meio do aplicativo. Os recursos estão disponíveis até mesmo em contas no modo Poupança Social Digital.

No entanto, os clientes podem esperar mais novidades em breve. A Caixa também deve oferecer cartões e seguros por meio do app. A proposta vem acompanhada de um novo estilo de vida que exige menos filas, menos congestionamentos, mais tecnologia e mais velocidade.

%d blogueiros gostam disto: