×

Caixa Tem libera valor adicional: Você foi contemplado?

Caixa Tem

Caixa Tem libera valor adicional: Você foi contemplado?

Alguns cidadãos que possuem conta digital no aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, podem ter recebido um valor adicional neste mês!

Além do Bolsa Família, o Governo Federal está repassando R$110 do Auxílio Gás.

O calendário dos dois benefícios é o mesmo, ou seja, se você tem direito ao Bolsa Família e ao Auxílio Gás, o dinheiro é depositado na sua conta do Caixa Tem na mesma data.

No entanto, ainda há muitas dúvidas sobre quem tem direito a receber o valor adicional.

Vale destacar que, enquanto o Bolsa Família é recebido todos os meses, o Auxílio Gás é transferido a cada dois meses.

Sendo assim, se o último dígito do seu Número de Inscrição Social (NIS) for 9, é possível que você tenha recebido o valor adicional hoje (27).

Pagamentos do Auxílio Gás

Com um investimento de R$ 626,2 milhões, o Governo Federal irá beneficiar cerca de 5,69 milhões de famílias com o Auxílio Gás, sendo que a maior parte do investimento está concentrada no Nordeste.

Os cidadãos com o último dígito do NIS de 1 a 8 já receberam o benefício entre os dias 14/04 e 26/04.

Hoje (27), receberão aqueles cujo último dígito do NIS é 9 e amanhã (28), no último dia de pagamento, receberão os cidadãos com o último dígito NIS 0.

Como o Auxílio Gás é pago a cada 2 meses, o próximo pagamento será em junho.

O Auxílio Gás é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda per capita de até ½ salário mínimo.

O programa dá prioridade às famílias que tenham mulheres vítimas de violência doméstica.

Ademais, os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício por Prestação Continuada (BPC) também podem ter recebido o valor extra.

O Auxílio Gás corresponde a 100% do valor do botijão de gás caseiro, o qual passou a ser transferido no dia 14/04.

Como consultar o Auxílio Gás?

Existem três maneiras diferentes pelas quais o cidadão pode consultar o Auxílio Gás. A primeira delas é através do próprio aplicativo Caixa Tem.

Outra opção é utilizar o aplicativo Bolsa Família, que também está disponível para Android e iOS. Para ambos os métodos de consulta, basta inserir o número do CPF.

Por fim, a terceira e última opção é através de uma ligação para o número 111, na Central de Atendimento da Caixa. Nesse caso também será necessário informar o CPF.

Ao realizar a consulta, o cidadão pode verificar se já recebeu o benefício e também qual é o valor disponível. Além disso, é possível verificar o histórico de pagamentos e as próximas datas de pagamento.

É importante ressaltar que o Auxílio Gás é destinado exclusivamente à compra de botijão de gás de cozinha.

O valor é transferido diretamente para a conta digital do Caixa Tem e pode ser utilizado por meio do cartão de débito virtual ou QR Code.

Caso o cidadão tenha dúvidas ou problemas para acessar o benefício, pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa pelo telefone 111 ou procurar uma agência da Caixa Econômica Federal.

5 direitos do Bolsa Família que os beneficiários desconhecem

Para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), é necessário comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à Secretaria de Assistência Social do seu município, levando os seguintes documentos:

  • CPF ou Título de Eleitor de todos os membros da família
  • Certidão de Nascimento de crianças e adolescentes até 15 anos
  • Certidão de Casamento ou de União Estável (se houver)
  • Comprovante de escolaridade (para maiores de 6 anos)
  • Comprovante de residência (pode ser conta de água, luz ou telefone)

Também é importante levar documentos que comprovem a renda familiar, como carteira de trabalho, contracheque ou extrato bancário.

Após a inscrição, os dados são analisados pelo governo e, se aprovados, a família pode ter acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família e o Auxílio Gás.