Calendário de pagamentos de novembro do INSS

Calendário de pagamentos de novembro do INSS é liberado, veja

O pagamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados e pensionistas por invalidez já vence em novembro.

Vale lembrar que os segurados que ganham o salário mínimo (R$ 1.212) recebem primeiro, depois os salários são pagos para quem ganha mais de um salário.

A programação de pagamento mensal do benefício leva em consideração o número final do cartão do benefício, sem o último dígito verificador, ou seja, o número exibido após o traço.

Para as folhas de pagamento em novembro, os pagamentos começam no dia 24 para quem ganha o salário mínimo e somente em 1º de dezembro para quem ganha acima do salário mínimo.

Calendário de pagamentos para quem ganha um salário

Cartão final Recebe dia
1 24 de novembro
2 25 de novembro
3 28 de novembro
4 29 de novembro
5 30 de novembro
6 1º de dezembro
7 2 de dezembro
8 5 de dezembro
9 6 de dezembro
0 7 de dezembro

Calendário de pagamentos para quem ganha mais de um salário

Cartão final Recebe dia
1 e 6 1º de dezembro
2 e 7 2 de dezembro
3 e 8 5 de dezembro
4 e 9 6 de dezembro
5 e 0 7 de dezembro

Veja como consultar os pagamentos do INSS

Segundo o INSS, mais de 36 milhões de segurados têm direito a benefícios mensais. Desse montante, cerca de 24 milhões ganham o salário mínimo médio.

Para acompanhar seu pagamento de novembro, você deve saber o número do seu cartão de benefício, que pode ser encontrado no calendário acima.

Os segurados que desejarem tirar outras dúvidas poderão utilizar os seguintes canais de atendimento do INSS:

Central de atendimento 135. O serviço está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h. Na sede, o segurado só precisa informar o CPF e confirmar determinadas informações cadastrais.

Também é possível acessar o site Meu INSS e clicar em “Extrato de Pagamento”. Por fim, também é possível acessar o aplicativo Meu INSS, disponível para celulares Android e iOS.

%d blogueiros gostam disto: