×

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para fevereiro já está disponível

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para fevereiro já está disponível

 

A Caixa Econômica Federal concluiu mais um pagamento do Auxílio Brasil em 31 de janeiro. Os beneficiários recebem no mínimo R$ 400, que devem ser mantidos até o final do ano. Agora, muitos deles já estão ansiosos por uma mudança em fevereiro.

O calendário deste mês, que começa no dia 14, chegará a mais de 17 milhões de beneficiários, segundo o Ministério da Cidadania.

Calendário de fevereiro do Auxílio Brasil

Como de costume, os pagamentos são feitos por ordem do último dígito do NIS (número de identificação social) do aprovador, independentemente dos dígitos após o travessão. Aqueles com NIS final 1 recebem primeiro e aqueles com NIS final 0 recebem por último.

NIS final Recebe dia
1 14/02
2 15/02
3 16/02
4 17/02
5 18/02
6 21/02
7 22/02
8 23/02
9 24/02
25/02

Consulta e saque do Auxílio Brasil

O primeiro passo para ter a oportunidade de entrar no programa é se cadastrar no Cadastro Único (CadÚnico). Basta ir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde você mora e ver a lista de documentos que devem ser apresentados.

Uma vez cadastrado, você pode se manter informado pelo aplicativo Auxílio Brasil para Android e iOS. Em caso de dúvidas, contacte o Serviço de Cidadania (Tel 121) ou o Centro Caixa (Tel 111).

Quem foi aprovado e quer sacar dinheiro pode ir às agências da Caixa, terminais de autoatendimento ou casas lotéricas para sacar dinheiro. Esses valores também podem ser movimentados dentro do aplicativo Caixa Tem.