×

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família para Janeiro e Fevereiro: Consulte as Datas de Liberação do Benefício

Bolsa Família

Calendário de Pagamentos do Bolsa Família para Janeiro e Fevereiro: Consulte as Datas de Liberação do Benefício

Janeiro já começou, e os beneficiários do Bolsa Família estão atentos aos prazos de pagamento para este mês e o próximo.

Há rumores de que a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) estão trabalhando intensamente na elaboração do calendário anual do programa.

Com base nos anos anteriores e no padrão do Cadastro Único, há uma confirmação de que o Bolsa Família manterá o pagamento nos últimos dez dias úteis de cada mês. Continue a leitura para saber as datas!

Bolsa Família

Entenda como funciona o pagamento do Bolsa Família

A estratégia do Governo Federal segue um calendário que se baseia no último dígito do número de identificação social (NIS) do Responsável Familiar ou Legal.

O principal objetivo é evitar superlotações nos pontos de saque e garantir um processo de pagamento mais eficiente.

É importante destacar que o dinheiro do programa será depositado na conta digital do Caixa Tem. O saque do valor pode ocorrer em qualquer agência, caixa eletrônico, lotérica da CAIXA, Casa Lotérica ou nos correspondentes CAIXA.

Além disso, é necessário apresentar um documento de identificação com foto para a retirada, nos casos em que o beneficiário não possua o cartão. Outra alternativa é a utilização do aplicativo Caixa Tem, cujo processo de saque é intuitivo e simplificado.

Caixa Tem anuncia novidade para 2024: Conheça o funcionamento do serviço de empréstimo

Veja o calendário de pagamentos

Para este mês e fevereiro, conforme informado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o calendário de pagamentos do Bolsa Família já está confirmado. Os beneficiários podem esperar o pagamento dos NIS 0 ao 9 nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Assim, em janeiro, o NIS 1 receberá em 18/01 e o NIS 0, em 31/01. Já para fevereiro, neste ano, teremos um dia a mais. O calendário inicia em 16/02 e termina em 29/02, seguindo do NIS 1 ao 0.

Acesse: Meu Bolsa Família