Pular para o conteúdo

Auxílio Brasil: 450.000 novas famílias confira o calendário de setembro

O Ministério da Cidadania divulgou na última quinta-feira (15) a lista de beneficiários do programa Auxílio Brasil em todas as cidades do país, além dos 20,65 milhões de domicílios atendidos em setembro. 405 mil famílias estão participando do programa, com um benefício médio de R$ 607,52, que será pago a partir da próxima segunda-feira (19).

As famílias que desejam verificar se receberam os benefícios em setembro podem fazê-lo pelo telefone 121 (da Secretaria de Cidadania) ou 111 (da Caixa), além da verificação nos aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem, ambos gratuitos para download .

De acordo com o governo, entre as regiões do país, a região Nordeste continua sendo a região com maior número de domicílios atendidos, com 9,58 milhões, seguida pelo Sudeste (6,11 milhões) e Norte (2,48 milhões). , Sul (1,37 milhão) e Centro-Oeste (1,08 milhão).

Entre os estados, a Bahia possui o maior número de domicílios atendidos pelo Auxílio Brasil com 2,53 milhões, seguido por São Paulo (2,48 milhões), Rio de Janeiro (1,74 milhão), Pernambuco (1,65 milhão), Minas Gerais (1,59 milhão) e Ceará (1,45 milhão).

auxílio brasil

Saiu a folha de pagamento do Auxílio Brasil

Em setembro, o número de domicílios atendidos chegará a 20,65 milhões, com investimento total de 12,47 bilhões de reais, um aumento de 370 milhões de reais em relação a agosto, quando o programa Auxílio Brasil atendeu mais de 20,2 milhões de domicílios com valor médio de 600 reais, totalizando O governo federal investiu 12,1 bilhões de reais.

A princípio, havia rumores de que a Secretaria da Cidadania incluiria 800 mil famílias no esquema de transferência de renda, para um total de 21 milhões de famílias beneficiárias, porém, após a divulgação da folha de pagamento em setembro, ela continha pouco mais da metade. Destes, 450.000 novas famílias.

A inclusão dessas mais de 450.000 famílias no Auxílio Brasil neste mês levou a uma situação em que o Ministério da Cidadania precisa de mais tempo para realizar todos os trâmites necessários, então o Ministério não pode prever o pagamento de setembro, a partir de agora o governo estudará o expectativas da transferência em outubro, mas somente se houver garantia de que as expectativas continuarão a ser cumpridas nos próximos meses.

Calendário Auxílio Brasil de setembro

Os pagamentos do Auxílio Brasil de setembro terão início na próxima segunda-feira (19) de acordo com o número final do Cadastro Social (NIS) de cada beneficiário, confira:

  • Final do NIS 1 – 19 de setembro;
  • Final do NIS 2 – recebem os benefícios em 20 de setembro;
  • Final do NIS 3 – 21 de setembro;
  • Final do NIS 4 – 22 de setembro;
  • Final do NIS 5 – recebem o Auxílio Brasil em 23 de setembro;
  • Final do NIS 6 – 26 de setembro;
  • Final do NIS 7 – 27 de setembro;
  • Final do NIS 8 – 28 de setembro;
  • Final do NIS 9 – terão os valores liberados em 29 de setembro;
  • Final do NIS 0 – 30 de setembro.

Auxílio Brasil para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, para serem elegíveis, devem atender a critérios de elegibilidade, como renda per capita classificada como pobre ou extremamente pobre, dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e em Não há diferença entre as informações declaradas no cadastro e as informações de outros bancos de dados federais.