×

Calendário saque-aniversário do FGTS 2022 mostra quem ainda pode sacar o benefício

Calendário saque-aniversário do FGTS 2022 mostra quem ainda pode sacar o benefício

Os trabalhadores que estão sujeitos ao regime de saque anual do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem sacar parte do fundo a cada ano durante o mês de nascimento.

Qualquer trabalhador que tenha saldo em conta do FGTS e tenha aderido a saques de aniversário tem direito a saques. Como o nome sugere, a transferência ocorre no mês de aniversário do trabalhador e dura até 3 meses.

Prazo de adesão

Para saques em 2022, você precisa escolher o método de saque aniversário até o último dia do mês de nascimento, caso contrário, você só poderá iniciar o pagamento a partir do próximo ano.

“Os trabalhadores que optarem pelo saque-aniversário até o último dia do mês de seu aniversário poderão receber o valor da parcela no mesmo ano da opção”, informa a Caixa Econômica Federal em seu site oficial.

Para os nascidos em janeiro, eles têm até o dia 31 do ano para migrar e sacar seus fundos. As pessoas nascidas em fevereiro e outros meses ainda têm um período gratuito para aderir à modalidade. Confira o calendário completo de saques de 2022 abaixo!

Calendário saque-aniversário do FGTS 2022

Veja a seguir as datas de repasse do benefício para este ano:

Mês do aniversário Início do saque Fim do saque
Janeiro 3 de janeiro 31 de março
Fevereiro 1º de fevereiro 29 de abril
Março 2 de março 31 de maio
Abril 1º de abril 30 de junho
Maio 2 de maio 29 de julho
Junho 1º de junho 31 de agosto
Julho 1º de julho 30 de setembro
Agosto 1º de agosto 31 de outubro
Setembro 1º de setembro 30 de novembro
Outubro 3 de outubro 30 de dezembro
Novembro 1º de novembro 31 de janeiro de 2023
Dezembro 1º de dezembro 28 de fevereiro de 2023

Os interessados ​​em migrar para saque aniversário podem ser trocados pelo aplicativo do FGTS ou pelo site do FGTS Caixa. basta clicar na opção“Meu FGTS” e, em seguida, na aba “Saque-Aniversário”.

Antes de decidir aderir, o sistema da Caixa permite que um funcionário simule quanto poderá receber pelo seu saque de aniversário em 2022.