×

Cartão de crédito para quem recebe Bolsa Família

Cartão de crédito

Cartão de crédito para quem recebe Bolsa Família

Beneficiários do Bolsa Família podem ter cartão de crédito. O benefício de transferência de renda não cria nenhum obstáculo para quem deseja ter acesso ao cartão. No entanto, outras coisas podem atrapalhar.

Vamos então a resposta!

Vamos pensar, tem rosto mas não orelhas, então não poderia ser um humano ou animal, então provavelmente é um objeto.

Qual objeto pode ter um formato de rosto e agulhas?

Resposta: Sou um Relógio

Como os beneficiários do Bolsa Família são pessoas em situação de extrema pobreza ou pobreza, sua situação financeira pode afetar diretamente a possibilidade de obtenção de margem de crédito, mas isso não está relacionado ao recebimento do benefício.

Cartão de crédito e o Bolsa Família

Aliás, o Bolsa Família acaba permitindo e até facilitando o acesso ao cartão de crédito, por ser uma forma de o beneficiário comprovar renda. Ainda assim, para conseguir um cartão, o banco deve analisar o perfil financeiro do solicitante.

A análise de crédito é feita para quem quer um cartão. Nessa análise, a instituição financeira deve verificar se a pessoa tem renda para pagar as contas, é bom pagador e mantém as finanças em dia. O mesmo deve ser feito com os beneficiários do Bolsa Família.

No entanto, a maioria dos bancos oferece cartões para pessoas com renda igual ou superior a um salário mínimo. Como o benefício do Bolsa Família garante apenas R$ 600 em média, fica difícil conseguir o cartão.

Cartão de crédito para pessoas baixa renda

Abrir uma conta bancária em qualquer um dos seguintes estabelecimentos geralmente dá acesso a um limite de crédito maior: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou qualquer outra instituição financeira.

Cada uma dessas instituições geralmente aceita solicitações de cartões de crédito que auxiliam em programas de transferência de dinheiro.

Bancos com agências digitais, como Nubank e Inter, oferecem atendimento mais prático e ágil. Eles não exigem muita papelada e geralmente oferecem limites de crédito baixos.

No entanto, eles normalmente aumentam o limite de crédito se o usuário pagar em dia. As pessoas que pagam em dia geralmente têm limites de crédito mais altos.